PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A - ESCOLAS RURAIS COM ACESSO À INTERNET Total de escolas localizadas em áreas rurais
Percentual (%)
Possui computador com acesso à Internet
Não possui computador
Não possui computador em funcionamento
Não possui computador com acesso à Internet
Não sabe ou não respondeu se possui computador
Não possui computador, não possui computador em funcionamento ou não possui computador com acesso à Internet
TOTAL
36
44
-
0
0
20
REGIÃO
Norte
18
60
-
0
0
21
Centro-Oeste
73
17
-
0
0
10
Nordeste
30
47
-
0
0
23
Sudeste
57
29
-
0
1
13
Sul
81
10
-
1
0
7
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Pública Municipal
30
48
-
0
0
22
Pública Estadual
79
13
-
1
0
7
Total - Públicas
35
45
-
0
0
20
Particular
88
6
-
0
0
6
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2017.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.