Escolas Urbanas - Coordenadores
C1A1 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS
Percentual (%) | Aumentar o número de computadores por aluno | Aumentar o número de computadores conectados à Internet | Aumentar a velocidade de acesso à Internet | Melhorar as habilidades e competências dos professores no uso das tecnologias | Melhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologias | Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet | Outra | Nenhuma dessas | Não sabe | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 20 | 15 | 11 | 21 | 8 | 23 | 0 | 0 | 0 | - | |
SEXO | Feminino | 21 | 15 | 12 | 21 | 8 | 23 | 0 | 0 | 0 | - |
Masculino | 20 | 20 | 4 | 21 | 9 | 24 | 0 | 2 | 0 | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 39 anos | 21 | 9 | 10 | 31 | 5 | 24 | 0 | 0 | 0 | - |
De 40 a 47 anos | 20 | 23 | 11 | 14 | 9 | 23 | 1 | 0 | 0 | - | |
De 48 anos ou mais | 21 | 14 | 13 | 19 | 10 | 22 | 0 | 1 | 0 | - | |
RENDA FAMILIAR | Até 3 SM | 16 | 9 | 9 | 38 | 13 | 13 | 0 | 2 | 0 | - |
Mais de 3 até 5 SM | 20 | 22 | 11 | 20 | 10 | 16 | 1 | 0 | 0 | - | |
Mais de 5 SM | 22 | 13 | 12 | 18 | 6 | 29 | 0 | 0 | 0 | - | |
RENDA PESSOAL | Até 3 SM | 20 | 10 | 10 | 29 | 8 | 22 | 0 | 1 | 0 | - |
Mais de 3 até 5 SM | 22 | 20 | 12 | 17 | 9 | 20 | 0 | 0 | 0 | - | |
Mais de 5 SM | 19 | 15 | 11 | 17 | 7 | 30 | 0 | 0 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 14 | 22 | 7 | 18 | 6 | 28 | 2 | 0 | 1 | - |
Centro-Oeste | 20 | 15 | 17 | 11 | 4 | 31 | 0 | 1 | 0 | - | |
Nordeste | 20 | 16 | 9 | 22 | 8 | 23 | 1 | 1 | 0 | - | |
Sudeste | 22 | 15 | 9 | 23 | 11 | 20 | 0 | 0 | 0 | - | |
Sul | 20 | 10 | 21 | 21 | 3 | 24 | 0 | 0 | 0 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Pública Municipal | 18 | 19 | 10 | 25 | 7 | 20 | 1 | 1 | 0 | - |
Pública Estadual | 29 | 24 | 15 | 12 | 2 | 18 | 0 | 0 | 0 | - | |
Total - Públicas | 23 | 21 | 12 | 19 | 5 | 19 | 1 | 0 | 0 | - | |
Particular | 15 | 1 | 9 | 26 | 16 | 33 | 0 | 0 | 0 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019