Ir para o conteúdo

Escolas Urbanas - Coordenadores



C1A1 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR C1A1 – COORDENADORES PEDAGÓGICOS DE ESCOLAS URBANAS, POR AÇÕES PRIORITÁRIAS PARA A INTEGRAÇÃO DO COMPUTADOR E DA INTERNET EM PRÁTICAS PEDAGÓGICAS

Total de coordenadores pedagógicos que atuam em escolas localizadas em áreas urbanas

Percentual (%) Aumentar o número de computadores por aluno Aumentar o número de computadores conectados à Internet Aumentar a velocidade de acesso à Internet Melhorar as habilidades e competências dos professores no uso das tecnologias Melhorar as habilidades e competências dos alunos no uso das tecnologias Desenvolver novas práticas de ensino que envolvam o uso de computador e Internet Outra Nenhuma dessas Não sabe Não respondeu
TOTAL 20 15 11 21 8 23 0 0 0 -
SEXO Feminino 21 15 12 21 8 23 0 0 0 -
Masculino 20 20 4 21 9 24 0 2 0 -
FAIXA ETÁRIA Até 39 anos 21 9 10 31 5 24 0 0 0 -
De 40 a 47 anos 20 23 11 14 9 23 1 0 0 -
De 48 anos ou mais 21 14 13 19 10 22 0 1 0 -
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 16 9 9 38 13 13 0 2 0 -
Mais de 3 até 5 SM 20 22 11 20 10 16 1 0 0 -
Mais de 5 SM 22 13 12 18 6 29 0 0 0 -
RENDA PESSOAL Até 3 SM 20 10 10 29 8 22 0 1 0 -
Mais de 3 até 5 SM 22 20 12 17 9 20 0 0 0 -
Mais de 5 SM 19 15 11 17 7 30 0 0 0 -
REGIÃO Norte 14 22 7 18 6 28 2 0 1 -
Centro-Oeste 20 15 17 11 4 31 0 1 0 -
Nordeste 20 16 9 22 8 23 1 1 0 -
Sudeste 22 15 9 23 11 20 0 0 0 -
Sul 20 10 21 21 3 24 0 0 0 -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 18 19 10 25 7 20 1 1 0 -
Pública Estadual 29 24 15 12 2 18 0 0 0 -
Total - Públicas 23 21 12 19 5 19 1 0 0 -
Particular 15 1 9 26 16 33 0 0 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2019