ICT in Education 2021
Professores
K3 - PROFESSORES, POR TIPO DE ATIVIDADES REALIZADAS COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) | Entrega de trabalhos e pesquisas realizados pelos alunos | Conversas e debates em sala de aula com os alunos | Cursos promovidos pela escola | Palestras com especialistas | Projetos interdisciplinares desenvolvidos com os alunos | Grupo de mediação de conflitos mantido pela escola | |||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 56 | 18 | 0 | 0 | 25 | 64 | 11 | 0 | - | 25 | 27 | 48 | 0 | - | 25 | 27 | 47 | 0 | - | 25 | 51 | 24 | 0 | - | 25 | 30 | 44 | 0 | 0 | 25 | |
SEXO | Feminino | 53 | 20 | 0 | 0 | 26 | 63 | 11 | 0 | - | 26 | 25 | 49 | 0 | - | 26 | 26 | 47 | 0 | - | 26 | 50 | 23 | 0 | - | 26 | 28 | 45 | 1 | 0 | 26 |
Masculino | 66 | 12 | 0 | 0 | 22 | 68 | 10 | 0 | - | 22 | 33 | 45 | 0 | - | 22 | 31 | 47 | 0 | - | 22 | 53 | 25 | 0 | - | 22 | 36 | 42 | 0 | 0 | 22 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 50 | 19 | 0 | 0 | 30 | 61 | 9 | 0 | - | 30 | 15 | 55 | 0 | - | 30 | 19 | 51 | 0 | - | 30 | 45 | 25 | 0 | - | 30 | 17 | 53 | 0 | 0 | 30 |
De 31 a 45 anos | 57 | 18 | 0 | 0 | 25 | 65 | 10 | 0 | - | 25 | 27 | 48 | 0 | - | 25 | 27 | 48 | 0 | - | 25 | 49 | 26 | 0 | - | 25 | 28 | 47 | 0 | 0 | 25 | |
De 46 anos ou mais | 57 | 18 | 0 | 0 | 25 | 64 | 11 | 0 | - | 25 | 29 | 46 | 0 | - | 25 | 30 | 45 | 0 | - | 25 | 55 | 21 | 0 | - | 25 | 36 | 38 | 1 | 0 | 25 | |
REGIÃO | Norte | 59 | 12 | 0 | 0 | 29 | 58 | 13 | 0 | - | 29 | 16 | 55 | 0 | - | 29 | 21 | 50 | 0 | - | 29 | 41 | 30 | 0 | - | 29 | 18 | 52 | 0 | 0 | 29 |
Nordeste | 55 | 19 | 0 | 0 | 26 | 60 | 13 | 0 | - | 26 | 24 | 50 | 0 | - | 26 | 26 | 48 | 0 | - | 26 | 46 | 27 | 0 | - | 26 | 23 | 51 | 0 | 0 | 26 | |
Sul | 55 | 23 | 1 | 0 | 21 | 70 | 9 | 0 | - | 21 | 23 | 56 | 0 | - | 21 | 20 | 59 | 0 | - | 21 | 46 | 32 | 1 | - | 21 | 38 | 40 | 0 | 1 | 21 | |
Sudeste | 56 | 18 | 0 | 1 | 25 | 66 | 8 | 0 | - | 25 | 34 | 41 | 0 | - | 25 | 34 | 40 | 0 | - | 25 | 61 | 14 | 0 | - | 25 | 37 | 37 | 1 | 0 | 25 | |
Centro-Oeste | 57 | 17 | 1 | 0 | 25 | 69 | 6 | 0 | - | 25 | 33 | 42 | 0 | - | 25 | 28 | 48 | 0 | - | 25 | 57 | 19 | 0 | - | 25 | 37 | 38 | 0 | 0 | 25 | |
ÁREA | Urbana | 56 | 18 | 0 | 0 | 25 | 65 | 10 | 0 | - | 25 | 27 | 47 | 0 | - | 25 | 28 | 47 | 0 | - | 25 | 52 | 23 | 0 | - | 25 | 32 | 43 | 0 | 0 | 25 |
Rural | 54 | 20 | 0 | 1 | 25 | 60 | 15 | 0 | - | 25 | 23 | 52 | 0 | - | 25 | 24 | 51 | 0 | - | 25 | 48 | 27 | 0 | - | 25 | 24 | 49 | 2 | 1 | 25 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 66 | 11 | 0 | 0 | 22 | 73 | 5 | 0 | - | 22 | 37 | 41 | 0 | - | 22 | 39 | 39 | 0 | - | 22 | 61 | 17 | 0 | - | 22 | 42 | 36 | 0 | 0 | 22 |
Interior | 54 | 20 | 0 | 0 | 26 | 62 | 12 | 0 | - | 26 | 24 | 50 | 0 | - | 26 | 25 | 49 | 0 | - | 26 | 49 | 25 | 0 | - | 26 | 28 | 46 | 0 | 0 | 26 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 52 | 18 | 0 | 0 | 30 | 55 | 14 | 0 | - | 30 | 28 | 42 | 0 | - | 30 | 23 | 46 | 0 | - | 30 | 45 | 25 | 0 | - | 30 | 29 | 40 | 0 | 0 | 30 |
Estadual | 62 | 18 | 0 | 1 | 19 | 74 | 7 | 0 | - | 19 | 24 | 57 | 0 | - | 19 | 30 | 51 | 0 | - | 19 | 57 | 24 | 0 | - | 19 | 32 | 48 | 1 | 0 | 19 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 56 | 18 | 0 | 0 | 26 | 62 | 12 | 0 | - | 26 | 26 | 48 | 0 | - | 26 | 26 | 48 | 0 | - | 26 | 50 | 24 | 0 | - | 26 | 31 | 43 | 1 | 0 | 26 | |
Particular | 58 | 20 | 0 | 0 | 22 | 73 | 5 | 0 | - | 22 | 28 | 50 | 0 | - | 22 | 33 | 45 | 0 | - | 22 | 57 | 21 | 0 | - | 22 | 29 | 49 | 0 | 0 | 22 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2021 (Edição COVID-19 - Metodologia adaptada)