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ICT in Education 2022

Alunos



H1 - ALUNOS, POR FONTES DE INFORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS




H1 - ALUNOS, POR FONTES DE INFORMAÇÃO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Total de alunos de escolas de Ensino Fundamental e Médio usuários de Internet

Percentual (%) Cursos online Sozinho(a) Professores ou educadores da escola Outros alunos ou amigos Irmãos, primos ou tios Vídeos ou tutoriais disponíveis na Internet Pais ou responsáveis Não se atualiza sobre o uso de computador e Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 23 77 0 0 0 88 12 0 0 0 44 56 0 0 0 68 32 0 0 0 54 46 0 0 0 79 21 0 0 0 59 40 0 0 0 3 75 2 21 0
SEXO Feminino 24 76 0 0 0 88 12 0 0 0 46 53 0 0 0 70 29 0 0 0 55 45 0 0 0 80 20 0 0 0 63 37 0 0 0 2 75 1 22 0
Masculino 22 78 0 0 0 88 12 0 0 0 41 59 0 0 0 65 35 0 0 0 53 46 0 0 0 78 22 0 0 0 56 44 0 0 0 3 75 2 20 0
COR OU RAÇA Branca 20 80 0 0 0 88 12 0 0 0 44 56 0 0 0 68 31 0 0 0 52 47 0 0 0 81 18 0 0 0 62 38 0 0 0 3 79 2 16 0
Preta 24 75 0 0 0 86 14 0 0 0 44 56 0 0 0 68 32 0 0 0 58 42 0 0 0 76 24 0 0 0 58 42 0 0 0 2 70 1 27 0
Parda 25 75 0 0 0 88 12 0 0 0 43 57 0 0 0 67 33 0 0 0 54 46 0 0 0 78 21 0 0 0 57 43 0 0 0 3 73 2 22 0
Amarela 16 83 0 1 0 88 11 0 1 0 39 60 0 1 0 69 30 0 1 0 55 44 0 1 0 83 17 0 1 0 63 36 0 1 0 1 73 1 25 0
Indígena 16 83 0 1 0 85 14 0 1 0 52 48 0 1 0 72 27 0 1 0 68 31 0 1 0 74 26 0 1 0 66 34 0 1 0 2 80 1 17 0
Não respondeu 19 80 0 0 0 80 20 0 0 0 56 44 0 0 0 66 34 0 0 0 46 53 0 0 0 67 33 0 0 0 65 35 0 0 0 2 82 1 15 0
FAIXA ETÁRIA De 9 a 10 anos 14 86 0 0 0 76 24 0 0 0 46 53 1 0 0 56 44 0 0 0 63 37 0 0 0 63 37 0 0 0 80 19 0 0 0 2 75 2 20 0
De 11 a 12 anos 12 87 0 0 0 83 16 0 0 0 43 57 0 0 0 67 32 0 0 0 61 39 0 0 0 73 27 0 0 0 74 26 0 0 0 2 78 2 18 0
De 13 a 14 anos 20 80 0 0 0 89 11 0 0 0 43 56 0 0 0 71 29 0 0 0 56 44 0 0 0 80 20 0 0 0 56 44 0 0 0 2 71 2 26 0
De 15 a 17 anos 33 67 0 0 0 95 5 0 0 0 45 55 0 0 0 71 29 0 0 0 47 53 0 0 0 90 10 0 0 0 45 55 0 0 0 4 75 1 20 0
De 18 anos ou mais 46 54 0 0 0 97 3 0 0 0 28 72 0 0 0 72 28 0 0 0 35 65 0 0 0 87 13 0 0 0 34 66 0 0 0 4 81 1 14 0
REGIÃO Norte 25 75 0 0 0 91 9 0 0 0 48 52 0 0 0 68 32 0 0 0 63 36 0 0 0 80 19 0 0 0 63 36 0 1 0 9 76 0 15 0
Nordeste 23 76 0 0 0 86 13 0 0 0 39 60 0 0 0 67 32 0 0 0 54 46 0 0 0 77 23 0 0 0 59 41 0 0 0 1 58 2 38 0
Sudeste 23 77 0 0 0 89 11 0 0 0 47 53 0 0 0 68 32 0 0 0 56 44 0 0 0 80 20 0 0 0 60 40 0 0 0 2 80 2 16 0
Sul 17 83 0 0 0 86 14 0 0 0 40 59 0 0 0 64 36 0 0 0 44 56 0 0 0 78 22 0 0 0 56 44 0 0 0 3 93 0 4 0
Centro-Oeste 25 74 0 0 0 85 15 1 0 0 43 57 0 0 0 71 29 0 0 0 51 48 1 0 0 79 21 0 0 0 58 42 0 0 0 4 77 1 19 0
ÁREA Urbana 23 76 0 0 0 88 12 0 0 0 42 57 0 0 0 67 33 0 0 0 53 47 0 0 0 80 20 0 0 0 58 42 0 0 0 3 75 2 21 0
Rural 18 82 0 1 0 86 13 0 1 0 56 43 0 1 0 72 27 0 1 0 66 34 0 1 0 67 33 0 1 0 70 29 0 1 0 2 79 0 19 0
LOCALIZAÇÃO Capital 24 76 0 0 0 88 11 0 0 0 41 59 0 0 0 68 32 0 0 0 53 47 0 0 0 81 19 0 0 0 58 42 0 0 0 3 86 1 10 0
Interior 23 77 0 0 0 87 12 0 0 0 45 55 0 0 0 67 32 0 0 0 55 45 0 0 0 78 21 0 0 0 60 40 0 0 0 3 72 2 24 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 13 87 0 0 0 74 25 0 0 0 46 53 1 0 0 55 44 0 1 0 63 36 0 0 0 63 37 0 0 0 80 20 0 0 0 3 74 2 22 0
Anos finais do Ensino Fundamental 19 81 0 0 0 88 12 0 0 0 43 57 0 0 0 69 31 0 0 0 56 43 0 0 0 78 22 0 0 0 62 38 0 0 0 2 75 2 21 0
Ensino Médio 35 65 0 0 0 96 4 0 0 0 44 56 0 0 0 74 26 0 0 0 45 55 0 0 0 91 9 0 0 0 43 57 0 0 0 4 76 1 20 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 17 83 0 0 0 82 17 0 0 0 43 57 0 0 0 61 39 0 0 0 59 40 0 0 0 69 31 0 0 0 67 32 0 0 0 2 71 3 24 0
Estadual 27 73 0 0 0 91 9 0 0 0 43 57 0 0 0 69 31 0 0 0 49 51 0 0 0 85 14 0 0 0 51 49 0 0 0 3 79 1 18 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 23 77 0 0 0 88 12 0 0 0 43 56 0 0 0 66 34 0 0 0 53 46 0 0 0 78 21 0 0 0 58 42 0 0 0 3 75 1 21 0
Particular 21 79 0 0 0 88 12 0 0 0 46 54 0 0 0 78 22 0 0 0 59 40 0 0 0 81 19 0 0 0 68 32 0 0 0 2 74 3 20 0
PORTE Até 50 matrículas 18 81 0 1 0 86 13 0 1 0 58 40 1 1 0 68 31 0 1 0 69 30 0 1 0 73 26 0 1 0 69 29 0 2 0 3 85 0 12 0
De 51 a 150 matrículas 19 81 0 0 0 79 20 0 0 0 46 53 0 0 0 62 37 0 0 0 64 35 0 0 0 68 32 0 0 0 69 31 0 0 0 3 68 1 28 0
De 151 a 300 matrículas 19 81 0 0 0 85 15 0 0 0 42 58 0 0 0 67 32 0 0 0 56 44 0 0 0 69 30 0 0 0 65 34 0 0 0 2 68 1 29 0
De 301 a 500 matrículas 21 79 0 0 0 88 11 0 0 0 46 53 0 0 0 70 29 0 0 0 57 43 0 0 0 77 23 0 0 0 60 40 0 0 0 2 69 1 28 0
De 501 a 1.000 matrículas 23 77 0 0 0 88 12 0 0 0 43 57 0 0 0 67 33 0 0 0 51 48 0 0 0 83 17 0 0 0 58 42 0 0 0 3 78 2 17 0
Mais de 1.000 matrículas 29 71 0 0 0 90 10 0 0 0 43 57 0 0 0 67 33 0 0 0 52 48 0 0 0 84 16 0 0 0 54 46 0 0 0 2 82 2 13 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022