ICT in Education 2022
Alunos
H3A - ALUNOS, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFESSORES PARA QUEM POSSAM PEDIR AJUDA CASO ENFRENTEM ALGUMA SITUAÇÃO SENSÍVEL NA INTERNET
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | |
---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 64 | 35 | 1 | - | |
SEXO | Feminino | 68 | 30 | 2 | - |
Masculino | 60 | 39 | 1 | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 67 | 32 | 1 | - |
Preta | 61 | 38 | 2 | - | |
Parda | 64 | 35 | 1 | - | |
Amarela | 51 | 49 | 0 | - | |
Indígena | 68 | 29 | 3 | - | |
Não respondeu | 53 | 46 | 1 | - | |
FAIXA ETÁRIA | De 9 a 10 anos | 59 | 40 | 1 | - |
De 11 a 12 anos | 61 | 37 | 2 | - | |
De 13 a 14 anos | 68 | 31 | 1 | - | |
De 15 a 17 anos | 66 | 32 | 2 | - | |
De 18 anos ou mais | 58 | 42 | 0 | - | |
REGIÃO | Norte | 61 | 38 | 1 | - |
Nordeste | 60 | 39 | 1 | - | |
Sudeste | 67 | 32 | 1 | - | |
Sul | 65 | 34 | 1 | - | |
Centro-Oeste | 64 | 33 | 3 | - | |
ÁREA | Urbana | 64 | 34 | 1 | - |
Rural | 61 | 38 | 1 | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 60 | 38 | 2 | - |
Interior | 65 | 34 | 1 | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 59 | 39 | 2 | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 65 | 34 | 1 | - | |
Ensino Médio | 66 | 33 | 2 | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 60 | 39 | 2 | - |
Estadual | 64 | 35 | 1 | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 62 | 36 | 1 | - | |
Particular | 73 | 26 | 1 | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 70 | 29 | 0 | - |
De 51 a 150 matrículas | 70 | 29 | 1 | - | |
De 151 a 300 matrículas | 63 | 35 | 2 | - | |
De 301 a 500 matrículas | 67 | 32 | 1 | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 65 | 34 | 1 | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 57 | 41 | 2 | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022