Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Escolas



C1 - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR LOCAIS COM DISPONIBILIDADE DE ACESSO À REDE PARA OS ALUNOS




C1 - ESCOLAS COM ACESSO À INTERNET, POR LOCAIS COM DISPONIBILIDADE DE ACESSO À REDE PARA OS ALUNOS

Total de escolas de Ensino Fundamental e Médio que possuem acesso à Internet

Percentual (%) Sala da coordenação pedagógica ou da direção Sala dos professores ou sala de reunião Sala de aula Biblioteca ou sala de estudos para os alunos Laboratório de informática Sala de recursos de robótica
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 35 46 0 - 19 25 43 - 0 31 63 18 - 0 19 46 8 - 0 46 38 1 - - 62 9 0 - - 90
REGIÃO Norte 47 33 0 - 21 17 32 - 0 51 49 9 - 0 42 35 3 - 0 62 26 0 - - 74 1 0 - - 99
Nordeste 36 32 0 - 32 26 31 - 0 43 71 16 - 0 12 39 4 - 0 56 23 0 - - 77 6 0 - - 94
Sudeste 27 64 0 - 9 20 60 - 0 20 55 22 - 1 22 50 15 - 0 34 53 1 - - 47 15 1 - - 84
Sul 38 56 0 - 7 34 50 - 0 15 76 18 - 0 5 72 8 - 0 20 59 1 - - 40 16 0 - - 84
Centro-Oeste 41 57 0 - 3 45 51 - 0 4 49 26 - 0 26 37 8 - 0 55 42 1 - - 58 8 0 - - 92
ÁREA Urbana 37 56 0 - 6 29 55 - 0 16 61 20 - 1 18 56 12 - 0 32 46 1 - - 53 12 1 - - 87
Rural 31 25 0 - 44 18 20 - 0 62 67 12 - 0 20 24 1 - 0 75 20 0 - - 79 3 0 - - 96
LOCALIZAÇÃO Capital 36 61 1 - 3 22 57 - 0 21 59 24 - 0 18 54 13 - 0 34 48 1 - - 51 14 0 - - 86
Interior 35 44 0 - 21 26 41 - 0 33 63 17 - 0 19 45 7 - 0 48 36 1 - - 63 9 0 - - 91
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 29 42 0 - 29 19 39 - 0 42 62 19 - 0 19 32 7 - 0 61 29 1 - - 70 5 1 - - 94
Estadual 36 56 0 - 8 33 55 - 0 12 61 11 - 2 26 66 6 - 0 27 67 0 - - 32 12 0 - - 88
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 31 46 0 - 23 23 44 - 0 33 62 17 - 0 21 42 7 - 0 51 41 1 - - 59 7 0 - - 92
Particular 50 46 0 - 4 34 43 - 0 23 66 22 - 0 12 60 14 - 0 26 28 0 - - 72 17 0 - - 83
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 30 38 0 - 32 20 34 - 0 47 62 22 - 0 17 32 7 - 0 61 20 1 - - 80 2 0 - - 98
Até anos finais do Ensino Fundamental 39 51 0 - 9 27 49 - 0 24 64 15 - 0 20 49 11 - 0 40 43 1 - - 56 13 0 - - 86
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 38 54 0 - 8 33 55 - 0 12 62 14 - 2 22 69 6 - 0 25 67 0 - - 33 18 0 - - 82
PORTE Até 50 matrículas 36 15 0 - 49 19 10 - 0 71 71 10 - 0 19 26 5 - 0 69 5 0 - - 95 1 0 - - 99
De 51 a 150 matrículas 32 36 0 - 32 25 27 - 0 48 67 21 - 0 12 37 7 - 0 57 27 0 - - 73 4 0 - - 96
De 151 a 300 matrículas 35 55 0 - 10 25 56 - 0 19 62 22 - 0 16 50 7 - 0 43 32 1 - - 68 6 0 - - 94
De 301 a 500 matrículas 47 47 0 - 6 33 46 - 0 21 57 15 - 2 25 54 9 - 0 37 48 0 - - 51 16 1 - - 83
De 501 a 1.000 matrículas 28 69 0 - 3 24 66 - 0 10 61 20 - 0 19 60 14 - 0 26 70 1 - - 29 17 1 - - 82
Mais de 1.000 matrículas 27 72 0 - 0 20 78 - 0 2 47 15 - 0 38 47 8 - 0 44 64 1 - - 35 24 2 - - 74
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022