ICT in Education 2022
Escolas
H7 - ESCOLAS, POR TIPO DE PREOCUPAÇÃO COM A PRIVACIDADE E A PROTEÇÃO DE DADOS DOS ALUNOS QUE MOTIVOU A NÃO ADOÇÃO DE DISPOSITIVOS, PLATAFORMAS OU RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS
Percentual (%) | Os pais e responsáveis não consentiram sobre o uso do recurso digital pelos alunos | Os Termos de Uso do recurso digital não diziam de forma objetiva quais usos seriam realizados dos dados dos alunos | O recurso digital coletava dados sensíveis dos alunos, como biometria, dados de comportamento, de gênero ou de raça | O recurso digital poderia representar riscos de discriminação ou exclusão dos alunos, como por raça, gênero ou condição socioeconômica | O recurso digital mostrava anúncios de propaganda aos usuários | A empresa desenvolvedora do recurso digital compartilhava os dados dos alunos com terceiros | O recurso digital poderia representar riscos de vazamento ou roubo dos dados dos alunos | |||||||||||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 11 | 16 | 0 | 0 | 73 | 14 | 12 | 1 | - | 73 | 10 | 16 | 1 | - | 73 | 14 | 13 | 0 | - | 73 | 12 | 15 | 0 | 0 | 73 | 7 | 18 | 1 | 0 | 73 | 16 | 11 | 0 | 0 | 73 | |
REGIÃO | Norte | 7 | 10 | 0 | 0 | 83 | 11 | 6 | 0 | - | 83 | 8 | 9 | 0 | - | 83 | 10 | 7 | 0 | - | 83 | 9 | 7 | 1 | 0 | 83 | 6 | 10 | 0 | 1 | 83 | 7 | 9 | 0 | 1 | 83 |
Nordeste | 14 | 12 | 0 | 0 | 73 | 16 | 10 | 1 | - | 73 | 11 | 17 | 0 | - | 73 | 16 | 12 | 0 | - | 73 | 13 | 14 | 0 | 0 | 73 | 8 | 18 | 1 | 0 | 73 | 17 | 10 | 0 | 0 | 73 | |
Sudeste | 13 | 21 | 1 | 0 | 66 | 14 | 19 | 0 | - | 66 | 13 | 20 | 2 | - | 66 | 16 | 18 | 0 | - | 66 | 13 | 21 | 0 | 0 | 66 | 8 | 25 | 2 | 0 | 66 | 20 | 14 | 0 | 0 | 66 | |
Sul | 7 | 19 | 0 | 0 | 74 | 14 | 9 | 3 | - | 74 | 5 | 18 | 3 | - | 74 | 16 | 10 | 0 | - | 74 | 11 | 15 | 0 | 1 | 74 | 5 | 18 | 3 | 0 | 74 | 15 | 11 | 0 | 0 | 74 | |
Centro-Oeste | 4 | 16 | 0 | 0 | 80 | 10 | 9 | 0 | - | 80 | 5 | 14 | 0 | - | 80 | 5 | 15 | 0 | - | 80 | 5 | 15 | 0 | 0 | 80 | 6 | 9 | 4 | 0 | 80 | 13 | 6 | 1 | 0 | 80 | |
ÁREA | Urbana | 12 | 19 | 0 | 0 | 68 | 17 | 13 | 1 | - | 68 | 11 | 19 | 1 | - | 68 | 17 | 15 | 0 | - | 68 | 13 | 19 | 0 | 0 | 68 | 8 | 21 | 2 | 0 | 68 | 19 | 13 | 0 | 0 | 68 |
Rural | 10 | 9 | 0 | 0 | 81 | 9 | 10 | 0 | - | 81 | 7 | 12 | 0 | - | 81 | 10 | 9 | 0 | - | 81 | 10 | 9 | 0 | 0 | 81 | 6 | 13 | 0 | 0 | 81 | 11 | 8 | 0 | 0 | 81 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 7 | 27 | 1 | 0 | 64 | 18 | 16 | 2 | - | 64 | 9 | 25 | 1 | - | 64 | 17 | 19 | 0 | - | 64 | 12 | 22 | 1 | 0 | 64 | 11 | 20 | 3 | 1 | 64 | 21 | 13 | 0 | 1 | 64 |
Interior | 12 | 14 | 0 | 0 | 74 | 14 | 11 | 1 | - | 74 | 10 | 15 | 1 | - | 74 | 14 | 12 | 0 | - | 74 | 12 | 14 | 0 | 0 | 74 | 7 | 18 | 1 | 0 | 74 | 15 | 11 | 0 | 0 | 74 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 9 | 14 | 0 | 0 | 76 | 10 | 13 | 0 | - | 76 | 7 | 16 | 0 | - | 76 | 12 | 12 | 0 | - | 76 | 10 | 14 | 0 | 0 | 76 | 6 | 17 | 1 | 0 | 76 | 12 | 11 | 0 | 0 | 76 |
Estadual | 9 | 19 | 0 | 0 | 72 | 14 | 14 | 0 | - | 72 | 9 | 18 | 2 | - | 72 | 13 | 16 | 0 | - | 72 | 9 | 19 | 1 | 0 | 72 | 7 | 20 | 1 | 0 | 72 | 16 | 12 | 0 | 0 | 72 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 9 | 16 | 0 | 0 | 75 | 11 | 14 | 0 | - | 75 | 8 | 17 | 0 | - | 75 | 12 | 13 | 0 | - | 75 | 9 | 15 | 0 | 0 | 75 | 7 | 18 | 1 | 0 | 75 | 13 | 12 | 0 | 0 | 75 | |
Particular | 20 | 16 | 1 | 0 | 64 | 28 | 6 | 3 | - | 64 | 19 | 15 | 3 | - | 64 | 24 | 13 | 0 | - | 64 | 22 | 14 | 0 | 0 | 64 | 11 | 21 | 4 | 1 | 64 | 27 | 8 | 0 | 1 | 64 | |
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO | Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental | 12 | 13 | 0 | 0 | 75 | 12 | 12 | 1 | - | 75 | 8 | 16 | 1 | - | 75 | 12 | 13 | 0 | - | 75 | 12 | 13 | 0 | 0 | 75 | 6 | 18 | 2 | 0 | 75 | 15 | 10 | 0 | 0 | 75 |
Até anos finais do Ensino Fundamental | 12 | 17 | 1 | 0 | 71 | 17 | 12 | 0 | - | 71 | 13 | 16 | 0 | - | 71 | 18 | 12 | 0 | - | 71 | 12 | 17 | 0 | 0 | 71 | 9 | 19 | 1 | 0 | 71 | 17 | 11 | 0 | 0 | 71 | |
Até Ensino Médio ou Educação Profissional | 9 | 18 | 1 | 0 | 72 | 15 | 12 | 1 | - | 72 | 8 | 18 | 2 | - | 72 | 13 | 15 | 0 | - | 72 | 12 | 16 | 0 | 0 | 72 | 8 | 17 | 2 | 0 | 72 | 15 | 13 | 0 | 0 | 72 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 12 | 8 | 1 | 0 | 79 | 10 | 10 | 0 | - | 79 | 8 | 12 | 0 | - | 79 | 12 | 9 | 0 | - | 79 | 12 | 9 | 0 | 0 | 79 | 8 | 12 | 1 | 0 | 79 | 15 | 5 | 0 | 0 | 79 |
De 51 a 150 matrículas | 14 | 14 | 0 | 0 | 72 | 18 | 9 | 2 | - | 72 | 12 | 15 | 2 | - | 72 | 16 | 12 | 0 | - | 72 | 17 | 11 | 0 | 0 | 72 | 6 | 19 | 3 | 0 | 72 | 19 | 10 | 0 | 0 | 72 | |
De 151 a 300 matrículas | 11 | 15 | 0 | 0 | 74 | 13 | 12 | 1 | - | 74 | 7 | 19 | 0 | - | 74 | 10 | 16 | 0 | - | 74 | 8 | 17 | 0 | 0 | 74 | 5 | 20 | 1 | 0 | 74 | 13 | 12 | 0 | 0 | 74 | |
De 301 a 500 matrículas | 8 | 17 | 1 | 0 | 73 | 15 | 11 | 1 | - | 73 | 11 | 15 | 1 | - | 73 | 14 | 12 | 0 | - | 73 | 12 | 14 | 1 | 0 | 73 | 11 | 14 | 1 | 1 | 73 | 15 | 11 | 0 | 1 | 73 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 12 | 22 | 0 | 0 | 66 | 17 | 18 | 0 | - | 66 | 12 | 20 | 2 | - | 66 | 19 | 15 | 0 | - | 66 | 10 | 24 | 0 | 0 | 66 | 7 | 25 | 2 | 0 | 66 | 17 | 17 | 0 | 0 | 66 | |
Mais de 1.000 matrículas | 6 | 23 | 0 | 0 | 71 | 11 | 18 | 0 | - | 71 | 6 | 23 | 0 | - | 71 | 12 | 18 | 0 | - | 71 | 7 | 22 | 0 | 0 | 71 | 10 | 18 | 0 | 0 | 71 | 16 | 12 | 1 | 0 | 71 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022