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ICT in Education 2022

Professores



A4 - PROFESSORES, POR GRAU DE ESCOLARIDADE




A4 - PROFESSORES, POR GRAU DE ESCOLARIDADE

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Ensino Médio Ensino Superior Especialização ou pós-graduação Mestrado Doutorado
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 100 - - - 99 1 - - 73 27 - - 13 87 - - 2 98 - -
SEXO Feminino 100 - - - 99 1 - - 78 22 - - 8 92 - - 1 99 - -
Masculino 100 - - - 99 1 - - 65 35 - - 21 79 - - 5 95 - -
COR OU RAÇA Branca 100 - - - 99 1 - - 76 24 - - 14 86 - - 3 97 - -
Preta 100 - - - 99 1 - - 75 25 - - 6 94 - - 2 98 - -
Parda 100 - - - 98 2 - - 71 29 - - 12 88 - - 2 98 - -
Amarela 100 - - - 100 0 - - 80 20 - - 11 89 - - 0 100 - -
Indígena 100 - - - 92 8 - - 30 70 - - 5 95 - - 0 100 - -
Não respondeu 100 - - - 100 0 - - 85 15 - - 15 85 - - 15 85 - -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 100 - - - 96 4 - - 59 41 - - 8 92 - - 1 99 - -
De 31 a 45 anos 100 - - - 99 1 - - 70 30 - - 13 87 - - 4 96 - -
De 46 anos ou mais 100 - - - 99 1 - - 84 16 - - 14 86 - - 1 99 - -
REGIÃO Norte 100 - - - 99 1 - - 63 37 - - 9 91 - - 1 99 - -
Nordeste 100 - - - 97 3 - - 67 33 - - 7 93 - - 3 97 - -
Sudeste 100 - - - 99 1 - - 74 26 - - 13 87 - - 2 98 - -
Sul 100 - - - 100 0 - - 77 23 - - 12 88 - - 3 97 - -
Centro-Oeste 100 - - - 100 0 - - 95 5 - - 34 66 - - 4 96 - -
ÁREA Urbana 100 - - - 99 1 - - 74 26 - - 12 88 - - 3 97 - -
Rural 100 - - - 97 3 - - 72 28 - - 14 86 - - 1 99 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 100 - - - 98 2 - - 71 29 - - 17 83 - - 4 96 - -
Interior 100 - - - 99 1 - - 74 26 - - 11 89 - - 2 98 - -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 100 - - - 96 4 - - 70 30 - - 1 99 - - 0 100 - -
Anos finais do Ensino Fundamental 100 - - - 100 0 - - 75 25 - - 14 86 - - 2 98 - -
Ensino Médio 100 - - - 100 0 - - 74 26 - - 19 81 - - 5 95 - -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 100 - - - 94 6 - - 67 33 - - 1 99 - - 0 100 - -
Linguagens 100 - - - 99 1 - - 77 23 - - 13 87 - - 1 99 - -
Matemática 100 - - - 100 0 - - 66 34 - - 10 90 - - 3 97 - -
Ciências da natureza 100 - - - 100 0 - - 79 21 - - 23 77 - - 7 93 - -
Ciências humanas e sociais 100 - - - 100 0 - - 70 30 - - 18 82 - - 3 97 - -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 100 - - - 99 1 - - 77 23 - - 10 90 - - 4 96 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 100 - - - 99 1 - - 78 22 - - 7 93 - - 2 98 - -
Estadual 100 - - - 100 0 - - 75 25 - - 15 85 - - 2 98 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 100 - - - 99 1 - - 76 24 - - 13 87 - - 3 97 - -
Particular 100 - - - 97 3 - - 63 37 - - 11 89 - - 2 98 - -
PORTE Até 50 matrículas 100 - - - 93 7 - - 68 32 - - 5 95 - - 0 100 - -
De 51 a 150 matrículas 100 - - - 97 3 - - 58 42 - - 0 100 - - 0 100 - -
De 151 a 300 matrículas 100 - - - 97 3 - - 77 23 - - 8 92 - - 2 98 - -
De 301 a 500 matrículas 100 - - - 100 0 - - 73 27 - - 9 91 - - 2 98 - -
De 501 a 1.000 matrículas 100 - - - 100 0 - - 76 24 - - 18 82 - - 3 97 - -
Mais de 1.000 matrículas 100 - - - 100 0 - - 76 24 - - 19 81 - - 5 95 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022