ICT in Education 2022
Professores
Percentual (%) | Até 10 horas | De 11 a 20 horas | De 21 a 30 horas | De 31 a 40 horas | Mais de 40 horas | |
---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 3 | 15 | 17 | 41 | 24 | |
SEXO | Feminino | 3 | 14 | 19 | 42 | 21 |
Masculino | 1 | 15 | 15 | 39 | 30 | |
COR OU RAÇA | Branca | 2 | 12 | 16 | 45 | 26 |
Preta | 1 | 11 | 20 | 43 | 25 | |
Parda | 3 | 19 | 18 | 37 | 23 | |
Amarela | 0 | 24 | 33 | 43 | 1 | |
Indígena | 2 | 2 | 43 | 38 | 15 | |
Não respondeu | 0 | 85 | 0 | 15 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 1 | 23 | 21 | 35 | 19 |
De 31 a 45 anos | 3 | 12 | 16 | 47 | 22 | |
De 46 anos ou mais | 2 | 15 | 18 | 36 | 29 | |
REGIÃO | Norte | 9 | 20 | 12 | 34 | 23 |
Nordeste | 2 | 24 | 18 | 40 | 17 | |
Sudeste | 2 | 11 | 22 | 34 | 30 | |
Sul | 0 | 12 | 11 | 61 | 16 | |
Centro-Oeste | 3 | 4 | 14 | 41 | 38 | |
ÁREA | Urbana | 2 | 13 | 18 | 42 | 24 |
Rural | 5 | 24 | 12 | 35 | 24 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 3 | 8 | 23 | 37 | 30 |
Interior | 3 | 16 | 16 | 42 | 23 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 7 | 19 | 27 | 27 | 20 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 1 | 16 | 13 | 44 | 26 | |
Ensino Médio | 1 | 9 | 17 | 48 | 25 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 4 | 21 | 29 | 24 | 21 |
Linguagens | 3 | 16 | 15 | 46 | 21 | |
Matemática | 1 | 17 | 8 | 47 | 27 | |
Ciências da natureza | 3 | 7 | 22 | 42 | 25 | |
Ciências humanas e sociais | 0 | 14 | 12 | 39 | 35 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 2 | 9 | 22 | 50 | 17 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 3 | 21 | 21 | 33 | 22 |
Estadual | 1 | 5 | 15 | 53 | 26 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 2 | 12 | 17 | 45 | 24 | |
Particular | 5 | 26 | 20 | 26 | 24 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 2 | 46 | 14 | 29 | 8 |
De 51 a 150 matrículas | 11 | 32 | 12 | 39 | 6 | |
De 151 a 300 matrículas | 4 | 16 | 23 | 31 | 26 | |
De 301 a 500 matrículas | 2 | 18 | 17 | 36 | 27 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 0 | 7 | 19 | 48 | 26 | |
Mais de 1.000 matrículas | 0 | 6 | 14 | 48 | 33 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022