Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



B2 - PROFESSORES, POR TIPO DE COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO




B2 - PROFESSORES, POR TIPO DE COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Computador de mesa Computador portátil Tablet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 60 40 - - 94 6 - - 37 63 - -
SEXO Feminino 62 38 - - 96 4 - - 38 62 - -
Masculino 56 44 - - 89 11 - - 35 65 - -
COR OU RAÇA Branca 64 36 - - 96 4 - - 41 59 - -
Preta 56 44 - - 94 6 - - 42 58 - -
Parda 56 44 - - 93 7 - - 33 67 - -
Amarela 72 28 - - 95 5 - - 17 83 - -
Indígena 18 82 - - 60 40 - - 37 63 - -
Não respondeu 100 0 - - 15 85 - - 0 100 - -
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 49 51 - - 91 9 - - 27 73 - -
De 31 a 45 anos 60 41 - - 95 5 - - 36 64 - -
De 46 anos ou mais 65 35 - - 94 6 - - 43 57 - -
REGIÃO Norte 41 59 - - 86 14 - - 26 74 - -
Nordeste 56 44 - - 91 9 - - 28 72 - -
Sudeste 65 35 - - 95 5 - - 44 56 - -
Sul 64 36 - - 99 1 - - 37 63 - -
Centro-Oeste 59 41 - - 98 2 - - 49 51 - -
ÁREA Urbana 62 38 - - 95 5 - - 39 61 - -
Rural 47 53 - - 87 13 - - 27 73 - -
LOCALIZAÇÃO Capital 54 46 - - 94 6 - - 41 59 - -
Interior 61 39 - - 94 6 - - 36 64 - -
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 54 46 - - 89 11 - - 31 69 - -
Anos finais do Ensino Fundamental 63 37 - - 97 3 - - 34 66 - -
Ensino Médio 60 40 - - 93 7 - - 47 53 - -
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 54 46 - - 87 13 - - 35 65 - -
Linguagens 62 38 - - 94 6 - - 42 58 - -
Matemática 56 44 - - 98 2 - - 29 71 - -
Ciências da natureza 62 38 - - 95 5 - - 38 62 - -
Ciências humanas e sociais 61 39 - - 97 3 - - 37 63 - -
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 64 36 - - 96 4 - - 37 63 - -
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 52 48 - - 93 7 - - 26 74 - -
Estadual 69 31 - - 94 6 - - 48 52 - -
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 62 38 - - 94 6 - - 39 61 - -
Particular 52 48 - - 96 4 - - 30 70 - -
PORTE Até 50 matrículas 38 62 - - 76 24 - - 8 92 - -
De 51 a 150 matrículas 46 54 - - 91 9 - - 26 74 - -
De 151 a 300 matrículas 58 42 - - 95 5 - - 29 71 - -
De 301 a 500 matrículas 58 42 - - 97 3 - - 38 62 - -
De 501 a 1.000 matrículas 66 34 - - 95 5 - - 46 54 - -
Mais de 1.000 matrículas 66 34 - - 93 7 - - 40 60 - -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022