ICT in Education 2022
Professores
B2 - PROFESSORES, POR TIPO DE COMPUTADOR EXISTENTE NO DOMICÍLIO
Percentual (%) | Computador de mesa | Computador portátil | Tablet | ||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 60 | 40 | - | - | 94 | 6 | - | - | 37 | 63 | - | - | |
SEXO | Feminino | 62 | 38 | - | - | 96 | 4 | - | - | 38 | 62 | - | - |
Masculino | 56 | 44 | - | - | 89 | 11 | - | - | 35 | 65 | - | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 64 | 36 | - | - | 96 | 4 | - | - | 41 | 59 | - | - |
Preta | 56 | 44 | - | - | 94 | 6 | - | - | 42 | 58 | - | - | |
Parda | 56 | 44 | - | - | 93 | 7 | - | - | 33 | 67 | - | - | |
Amarela | 72 | 28 | - | - | 95 | 5 | - | - | 17 | 83 | - | - | |
Indígena | 18 | 82 | - | - | 60 | 40 | - | - | 37 | 63 | - | - | |
Não respondeu | 100 | 0 | - | - | 15 | 85 | - | - | 0 | 100 | - | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 49 | 51 | - | - | 91 | 9 | - | - | 27 | 73 | - | - |
De 31 a 45 anos | 60 | 41 | - | - | 95 | 5 | - | - | 36 | 64 | - | - | |
De 46 anos ou mais | 65 | 35 | - | - | 94 | 6 | - | - | 43 | 57 | - | - | |
REGIÃO | Norte | 41 | 59 | - | - | 86 | 14 | - | - | 26 | 74 | - | - |
Nordeste | 56 | 44 | - | - | 91 | 9 | - | - | 28 | 72 | - | - | |
Sudeste | 65 | 35 | - | - | 95 | 5 | - | - | 44 | 56 | - | - | |
Sul | 64 | 36 | - | - | 99 | 1 | - | - | 37 | 63 | - | - | |
Centro-Oeste | 59 | 41 | - | - | 98 | 2 | - | - | 49 | 51 | - | - | |
ÁREA | Urbana | 62 | 38 | - | - | 95 | 5 | - | - | 39 | 61 | - | - |
Rural | 47 | 53 | - | - | 87 | 13 | - | - | 27 | 73 | - | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 54 | 46 | - | - | 94 | 6 | - | - | 41 | 59 | - | - |
Interior | 61 | 39 | - | - | 94 | 6 | - | - | 36 | 64 | - | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 54 | 46 | - | - | 89 | 11 | - | - | 31 | 69 | - | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 63 | 37 | - | - | 97 | 3 | - | - | 34 | 66 | - | - | |
Ensino Médio | 60 | 40 | - | - | 93 | 7 | - | - | 47 | 53 | - | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 54 | 46 | - | - | 87 | 13 | - | - | 35 | 65 | - | - |
Linguagens | 62 | 38 | - | - | 94 | 6 | - | - | 42 | 58 | - | - | |
Matemática | 56 | 44 | - | - | 98 | 2 | - | - | 29 | 71 | - | - | |
Ciências da natureza | 62 | 38 | - | - | 95 | 5 | - | - | 38 | 62 | - | - | |
Ciências humanas e sociais | 61 | 39 | - | - | 97 | 3 | - | - | 37 | 63 | - | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 64 | 36 | - | - | 96 | 4 | - | - | 37 | 63 | - | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 52 | 48 | - | - | 93 | 7 | - | - | 26 | 74 | - | - |
Estadual | 69 | 31 | - | - | 94 | 6 | - | - | 48 | 52 | - | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 62 | 38 | - | - | 94 | 6 | - | - | 39 | 61 | - | - | |
Particular | 52 | 48 | - | - | 96 | 4 | - | - | 30 | 70 | - | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 38 | 62 | - | - | 76 | 24 | - | - | 8 | 92 | - | - |
De 51 a 150 matrículas | 46 | 54 | - | - | 91 | 9 | - | - | 26 | 74 | - | - | |
De 151 a 300 matrículas | 58 | 42 | - | - | 95 | 5 | - | - | 29 | 71 | - | - | |
De 301 a 500 matrículas | 58 | 42 | - | - | 97 | 3 | - | - | 38 | 62 | - | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 66 | 34 | - | - | 95 | 5 | - | - | 46 | 54 | - | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 66 | 34 | - | - | 93 | 7 | - | - | 40 | 60 | - | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022