Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



C4 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL




C4 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Buscar oportunidades de desenvolvimento profissional, como cursos, conferências ou palestras Ajudar outros educadores a desenvolver suas competências digitais e pedagógicas
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 95 5 - 0 0 80 20 0 0 0
SEXO Feminino 95 5 - 0 0 84 16 0 0 0
Masculino 93 7 - 0 0 72 27 0 0 0
COR OU RAÇA Branca 96 4 - 0 0 82 18 0 0 0
Preta 94 6 - 0 0 84 16 0 0 0
Parda 94 6 - 0 0 77 23 0 0 0
Amarela 86 14 - 0 0 51 49 0 0 0
Indígena 88 9 - 0 4 82 14 0 0 4
Não respondeu 100 0 - 0 0 100 0 0 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 98 2 - 0 0 84 16 0 0 0
De 31 a 45 anos 96 4 - 0 0 80 20 0 0 0
De 46 anos ou mais 91 9 - 0 0 78 22 0 0 0
REGIÃO Norte 90 10 - 0 0 69 31 0 0 0
Nordeste 95 5 - 0 0 76 24 0 0 0
Sudeste 94 6 - 0 0 84 16 0 0 0
Sul 97 3 - 0 0 87 13 0 0 0
Centro-Oeste 99 1 - 0 0 67 31 2 0 0
ÁREA Urbana 95 5 - 0 0 83 17 0 0 0
Rural 92 7 - 0 0 60 40 0 0 0
LOCALIZAÇÃO Capital 95 5 - 0 0 81 19 0 0 0
Interior 95 5 - 0 0 80 20 0 0 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 92 8 - 0 0 78 22 0 0 0
Anos finais do Ensino Fundamental 94 6 - 0 0 77 23 0 0 0
Ensino Médio 98 2 - 0 0 85 15 0 0 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 93 7 - 0 0 80 20 0 0 0
Linguagens 94 6 - 0 0 80 20 0 0 0
Matemática 95 5 - 0 0 76 24 0 0 0
Ciências da natureza 96 4 - 0 0 84 16 0 0 0
Ciências humanas e sociais 95 5 - 0 0 75 25 0 0 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 98 2 - 0 0 84 15 1 0 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 92 8 - 0 0 76 24 0 0 0
Estadual 97 3 - 0 0 83 17 0 0 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 95 5 - 0 0 80 20 0 0 0
Particular 94 6 - 0 0 78 22 0 0 0
PORTE Até 50 matrículas 95 4 - 0 1 57 42 0 0 1
De 51 a 150 matrículas 94 6 - 0 0 75 25 0 0 0
De 151 a 300 matrículas 93 7 - 0 0 87 13 0 0 0
De 301 a 500 matrículas 95 5 - 0 0 78 22 1 0 0
De 501 a 1.000 matrículas 96 4 - 0 0 79 21 0 0 0
Mais de 1.000 matrículas 93 7 - 0 0 86 14 0 0 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022