ICT in Education 2022
Professores
C4 - PROFESSORES, POR USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS NA PRÁTICA PROFISSIONAL – DESENVOLVIMENTO PROFISSIONAL
Percentual (%) | Buscar oportunidades de desenvolvimento profissional, como cursos, conferências ou palestras | Ajudar outros educadores a desenvolver suas competências digitais e pedagógicas | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
SEXO | Feminino | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 |
Masculino | 93 | 7 | - | 0 | 0 | 72 | 27 | 0 | 0 | 0 | |
COR OU RAÇA | Branca | 96 | 4 | - | 0 | 0 | 82 | 18 | 0 | 0 | 0 |
Preta | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 | |
Parda | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | |
Amarela | 86 | 14 | - | 0 | 0 | 51 | 49 | 0 | 0 | 0 | |
Indígena | 88 | 9 | - | 0 | 4 | 82 | 14 | 0 | 0 | 4 | |
Não respondeu | 100 | 0 | - | 0 | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 98 | 2 | - | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 |
De 31 a 45 anos | 96 | 4 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
De 46 anos ou mais | 91 | 9 | - | 0 | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 0 | |
REGIÃO | Norte | 90 | 10 | - | 0 | 0 | 69 | 31 | 0 | 0 | 0 |
Nordeste | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 | |
Sudeste | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 | |
Sul | 97 | 3 | - | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 0 | |
Centro-Oeste | 99 | 1 | - | 0 | 0 | 67 | 31 | 2 | 0 | 0 | |
ÁREA | Urbana | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 0 |
Rural | 92 | 7 | - | 0 | 0 | 60 | 40 | 0 | 0 | 0 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 81 | 19 | 0 | 0 | 0 |
Interior | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 92 | 8 | - | 0 | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 0 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 77 | 23 | 0 | 0 | 0 | |
Ensino Médio | 98 | 2 | - | 0 | 0 | 85 | 15 | 0 | 0 | 0 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 93 | 7 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 |
Linguagens | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
Matemática | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 | |
Ciências da natureza | 96 | 4 | - | 0 | 0 | 84 | 16 | 0 | 0 | 0 | |
Ciências humanas e sociais | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 75 | 25 | 0 | 0 | 0 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 98 | 2 | - | 0 | 0 | 84 | 15 | 1 | 0 | 0 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 92 | 8 | - | 0 | 0 | 76 | 24 | 0 | 0 | 0 |
Estadual | 97 | 3 | - | 0 | 0 | 83 | 17 | 0 | 0 | 0 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 80 | 20 | 0 | 0 | 0 | |
Particular | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 78 | 22 | 0 | 0 | 0 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 95 | 4 | - | 0 | 1 | 57 | 42 | 0 | 0 | 1 |
De 51 a 150 matrículas | 94 | 6 | - | 0 | 0 | 75 | 25 | 0 | 0 | 0 | |
De 151 a 300 matrículas | 93 | 7 | - | 0 | 0 | 87 | 13 | 0 | 0 | 0 | |
De 301 a 500 matrículas | 95 | 5 | - | 0 | 0 | 78 | 22 | 1 | 0 | 0 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 96 | 4 | - | 0 | 0 | 79 | 21 | 0 | 0 | 0 | |
Mais de 1.000 matrículas | 93 | 7 | - | 0 | 0 | 86 | 14 | 0 | 0 | 0 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022