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ICT in Education 2022

Professores



D1 - PROFESSORES, POR INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS ÀS ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES




D1 - PROFESSORES, POR INTEGRAÇÃO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS ÀS ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NA ESCOLA NOS ÚLTIMOS 12 MESES

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Realizar aulas expositivas Solicitar a realização de exercícios Solicitar a realização de pesquisas Trabalhar com jogos educativos digitais
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 75 17 - - 8 72 20 - - 8 78 15 - - 8 45 48 - - 8
SEXO Feminino 76 17 - - 7 73 20 - - 7 78 15 - - 7 48 45 - - 7
Masculino 75 17 - - 9 70 22 - - 9 77 14 - - 9 38 53 - - 9
COR OU RAÇA Branca 79 16 - - 5 78 17 - - 5 86 9 - - 5 50 45 - - 5
Preta 75 15 - - 10 75 15 - - 10 79 11 - - 10 42 48 - - 10
Parda 71 19 - - 10 64 26 - - 10 67 23 - - 10 39 51 - - 10
Amarela 87 4 - - 10 68 22 - - 10 86 4 - - 10 55 35 - - 10
Indígena 55 31 - - 14 47 39 - - 14 61 25 - - 14 41 45 - - 14
Não respondeu 15 85 - - 0 100 0 - - 0 100 0 - - 0 85 15 - - 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 72 25 - - 3 69 28 - - 3 78 19 - - 3 46 51 - - 3
De 31 a 45 anos 76 14 - - 9 74 17 - - 9 78 13 - - 9 45 45 - - 9
De 46 anos ou mais 75 17 - - 7 71 22 - - 7 77 16 - - 7 43 50 - - 7
REGIÃO Norte 54 29 - - 17 56 27 - - 17 62 21 - - 17 31 51 - - 17
Nordeste 72 16 - - 12 67 21 - - 12 73 15 - - 12 36 52 - - 12
Sudeste 72 21 - - 7 73 20 - - 7 76 17 - - 7 49 43 - - 7
Sul 93 7 - - 0 86 13 - - 0 93 6 - - 0 45 55 - - 0
Centro-Oeste 87 11 - - 2 65 33 - - 2 81 17 - - 2 64 34 - - 2
ÁREA Urbana 78 16 - - 6 76 18 - - 6 79 15 - - 6 45 49 - - 6
Rural 59 23 - - 18 48 34 - - 18 68 14 - - 18 41 41 - - 18
LOCALIZAÇÃO Capital 80 18 - - 3 85 13 - - 3 74 23 - - 3 46 52 - - 3
Interior 74 17 - - 9 69 22 - - 9 79 13 - - 9 44 47 - - 9
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 66 22 - - 12 61 27 - - 12 61 27 - - 12 49 39 - - 12
Anos finais do Ensino Fundamental 77 14 - - 9 68 22 - - 9 78 13 - - 9 46 45 - - 9
Ensino Médio 80 18 - - 2 84 14 - - 2 89 9 - - 2 39 59 - - 2
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 66 23 - - 11 63 26 - - 11 63 27 - - 11 50 39 - - 11
Linguagens 74 18 - - 8 79 13 - - 8 80 12 - - 8 44 49 - - 8
Matemática 65 15 - - 19 58 23 - - 19 60 21 - - 19 39 42 - - 19
Ciências da natureza 87 10 - - 2 70 27 - - 2 85 13 - - 2 45 53 - - 2
Ciências humanas e sociais 88 10 - - 2 73 24 - - 2 88 10 - - 2 38 60 - - 2
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 70 26 - - 4 80 16 - - 4 90 6 - - 4 57 39 - - 4
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 64 20 - - 15 57 28 - - 15 59 26 - - 15 39 45 - - 15
Estadual 79 16 - - 5 77 18 - - 5 86 9 - - 5 45 50 - - 5
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 73 18 - - 9 69 22 - - 9 75 16 - - 9 43 48 - - 9
Particular 84 13 - - 3 82 15 - - 3 87 11 - - 3 51 46 - - 3
PORTE Até 50 matrículas 33 21 - - 46 38 16 - - 46 47 7 - - 46 24 30 - - 46
De 51 a 150 matrículas 64 22 - - 14 54 32 - - 14 64 23 - - 14 32 55 - - 14
De 151 a 300 matrículas 77 13 - - 10 72 18 - - 10 73 17 - - 10 40 50 - - 10
De 301 a 500 matrículas 80 13 - - 7 71 22 - - 7 81 12 - - 7 42 50 - - 7
De 501 a 1.000 matrículas 78 19 - - 3 79 18 - - 3 81 15 - - 3 52 44 - - 3
Mais de 1.000 matrículas 79 19 - - 2 76 22 - - 2 88 10 - - 2 48 50 - - 2
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022