Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



G6 - PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE O CONHECIMENTO DOS ALUNOS ACERCA DO USO DA INTERNET




G6 - PROFESSORES, POR PERCEPÇÃO SOBRE O CONHECIMENTO DOS ALUNOS ACERCA DO USO DA INTERNET

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Os alunos sabem fazer pesquisas na Internet Os alunos sabem utilizar computador e Internet para acessar conteúdos sobre os temas tratados em aula Os alunos sabem comparar sites identificando as fontes de informações relevantes Os alunos sabem avaliar quais informações não devem compartilhar na Internet Os alunos sabem interpretar e julgar a confiabilidade das informações disponíveis na Internet
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 88 12 0 - 82 17 1 - 37 61 2 0 43 55 2 - 26 71 2 0
SEXO Feminino 88 12 0 - 83 17 0 - 38 60 2 0 44 54 2 - 26 71 2 0
Masculino 87 12 1 - 81 18 1 - 34 64 2 0 41 57 2 - 27 71 3 0
COR OU RAÇA Branca 85 14 1 - 83 16 1 - 39 59 2 0 45 54 1 - 26 72 2 0
Preta 86 14 0 - 78 21 1 - 37 62 0 0 47 53 0 - 26 73 1 0
Parda 91 9 0 - 81 18 0 - 34 64 2 0 40 56 4 - 26 71 3 0
Amarela 90 10 0 - 90 10 0 - 51 44 5 0 46 54 0 - 53 42 5 0
Indígena 87 13 0 - 87 13 0 - 50 50 0 0 51 49 0 - 43 57 0 0
Não respondeu 85 15 0 - 0 100 0 - 0 100 0 0 0 100 0 - 0 100 0 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 88 12 0 - 86 14 1 - 29 69 3 0 47 52 1 - 22 76 3 0
De 31 a 45 anos 88 12 1 - 84 16 1 - 35 63 1 0 44 54 3 - 28 70 1 0
De 46 anos ou mais 87 13 0 - 78 21 1 - 42 56 2 0 40 58 2 - 26 71 3 0
REGIÃO Norte 93 7 0 - 73 27 0 - 31 68 1 0 41 58 1 - 23 73 4 0
Nordeste 91 9 0 - 82 17 0 - 38 60 1 0 44 54 1 - 30 70 0 0
Sudeste 85 14 1 - 80 19 1 - 32 66 2 0 38 59 3 - 21 76 2 0
Sul 84 16 0 - 87 12 0 - 50 50 0 0 53 46 1 - 35 64 1 0
Centro-Oeste 93 7 0 - 90 10 1 - 32 60 7 1 38 56 6 - 26 65 8 0
ÁREA Urbana 88 11 0 - 86 14 1 - 39 59 2 0 45 53 2 - 27 71 2 0
Rural 82 17 0 - 60 39 0 - 22 75 2 1 32 66 2 - 21 74 4 0
LOCALIZAÇÃO Capital 87 13 0 - 84 15 1 - 36 60 4 0 41 53 6 - 28 67 5 0
Interior 88 12 1 - 82 18 1 - 37 61 1 0 43 56 1 - 26 72 2 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 90 9 1 - 78 21 1 - 33 66 1 0 50 48 2 - 29 68 3 0
Anos finais do Ensino Fundamental 83 17 1 - 77 23 1 - 31 68 1 0 37 62 1 - 20 78 1 0
Ensino Médio 92 8 0 - 92 7 0 - 48 49 3 0 46 51 3 - 33 64 3 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 91 9 0 - 84 16 0 - 37 62 1 0 55 43 3 - 33 63 3 0
Linguagens 86 14 0 - 79 21 0 - 36 61 2 1 41 56 2 - 21 76 2 0
Matemática 88 12 1 - 77 23 0 - 34 65 1 0 37 60 3 - 25 74 2 0
Ciências da natureza 83 15 2 - 79 19 3 - 33 64 2 0 36 61 3 - 29 69 2 0
Ciências humanas e sociais 91 9 0 - 91 9 0 - 36 61 2 0 43 57 0 - 25 73 2 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 86 14 0 - 86 14 0 - 47 52 1 0 45 54 2 - 32 67 1 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 84 15 1 - 69 30 1 - 32 65 2 1 40 58 3 - 25 72 3 0
Estadual 88 12 0 - 85 15 0 - 37 61 1 0 42 57 1 - 27 72 2 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 86 13 1 - 79 21 1 - 35 63 2 0 41 57 2 - 26 71 2 0
Particular 93 7 0 - 96 4 0 - 42 56 2 0 49 48 3 - 26 71 3 0
PORTE Até 50 matrículas 85 15 0 - 56 43 0 - 19 81 0 0 43 57 0 - 19 68 13 0
De 51 a 150 matrículas 86 14 0 - 65 34 1 - 39 59 1 1 46 50 4 - 24 74 2 0
De 151 a 300 matrículas 91 9 0 - 88 12 0 - 38 61 0 0 49 51 0 - 27 73 0 0
De 301 a 500 matrículas 87 12 1 - 83 15 2 - 35 63 2 0 43 53 4 - 33 65 2 0
De 501 a 1.000 matrículas 87 13 0 - 86 14 0 - 37 61 1 0 40 59 1 - 22 76 1 0
Mais de 1.000 matrículas 87 13 0 - 84 15 1 - 38 57 6 0 40 57 4 - 31 63 6 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022