Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



H1 - PROFESSORES, POR MEIOS DE AUTOFORMAÇÃO OU FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS




H1 - PROFESSORES, POR MEIOS DE AUTOFORMAÇÃO OU FORMAÇÃO EM SERVIÇO SOBRE O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Monitores ou responsáveis pela sala de informática da escola Coordenador pedagógico ou diretor da escola Formadores da secretaria de ensino Formadores de outras organizações externas à escola Cursos específicos sobre computador e Internet Sozinha ou sozinho Alunos Outras pessoas, como parentes ou amigos Vídeos ou tutoriais online Outros professores Outra forma
Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não Não sabe Não respondeu Sim Não
TOTAL 25 75 0 0 50 50 0 - 38 62 0 - 49 51 0 - 48 52 - - 95 5 0 0 51 49 - - 77 23 0 - 93 7 - - 75 25 - - 13 87
SEXO Feminino 24 76 0 0 53 47 0 - 39 61 0 - 43 57 0 - 46 54 - - 94 6 0 0 51 49 - - 80 20 0 - 92 8 - - 76 24 - - 10 90
Masculino 28 72 0 0 42 58 0 - 37 63 0 - 62 37 0 - 52 48 - - 97 3 0 0 52 48 - - 71 29 0 - 94 6 - - 73 27 - - 18 82
COR OU RAÇA Branca 28 72 0 0 57 43 0 - 42 58 0 - 53 47 0 - 48 52 - - 94 6 0 0 57 43 - - 75 25 0 - 95 5 - - 79 21 - - 9 91
Preta 23 77 0 0 43 57 0 - 35 65 0 - 51 48 1 - 44 56 - - 91 9 0 0 52 48 - - 85 15 0 - 93 7 - - 74 26 - - 14 86
Parda 22 78 0 0 42 57 0 - 36 64 0 - 46 54 0 - 50 50 - - 96 4 0 0 45 55 - - 77 23 0 - 90 10 - - 71 29 - - 17 83
Amarela 26 74 0 0 36 64 0 - 5 95 0 - 16 84 0 - 34 66 - - 90 10 0 0 43 57 - - 79 21 0 - 90 10 - - 44 56 - - 18 82
Indígena 0 100 0 0 17 83 0 - 17 83 0 - 48 52 0 - 38 62 - - 96 4 0 0 37 63 - - 68 32 0 - 94 6 - - 43 57 - - 23 77
Não respondeu 85 15 0 0 85 15 0 - 85 15 0 - 85 15 0 - 0 100 - - 100 0 0 0 85 15 - - 0 100 0 - 85 15 - - 0 100 - - 85 15
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 16 84 0 0 46 54 0 - 27 73 0 - 46 54 0 - 44 56 - - 98 2 0 0 40 60 - - 62 38 0 - 93 7 - - 64 36 - - 11 89
De 31 a 45 anos 28 72 0 0 53 47 0 - 42 58 0 - 54 46 0 - 53 47 - - 95 5 0 0 49 51 - - 79 20 0 - 95 5 - - 77 23 - - 13 87
De 46 anos ou mais 25 75 0 0 46 54 0 - 38 62 0 - 44 56 0 - 43 57 - - 92 8 0 0 59 41 - - 79 21 0 - 90 10 - - 75 25 - - 13 87
REGIÃO Norte 17 83 0 0 30 69 0 - 32 68 0 - 41 59 0 - 48 52 - - 94 6 0 0 35 65 - - 80 20 0 - 89 11 - - 61 39 - - 21 79
Nordeste 19 81 0 0 41 59 0 - 31 69 0 - 48 52 0 - 44 56 - - 94 6 0 0 36 64 - - 74 26 0 - 89 11 - - 66 34 - - 11 89
Sudeste 30 70 0 0 54 46 0 - 34 66 0 - 48 52 0 - 46 54 - - 95 5 0 0 56 44 - - 74 26 0 - 93 7 - - 74 26 - - 8 92
Sul 30 70 0 0 60 40 0 - 57 42 0 - 54 46 0 - 56 44 - - 95 5 0 0 65 35 - - 84 16 0 - 97 3 - - 88 12 - - 13 87
Centro-Oeste 17 83 0 0 50 50 0 - 49 51 0 - 61 39 0 - 58 42 - - 94 6 0 0 60 40 - - 78 22 0 - 96 4 - - 90 10 - - 33 67
ÁREA Urbana 28 72 0 0 52 48 0 - 37 63 0 - 49 51 0 - 48 52 - - 95 5 0 0 53 47 - - 77 23 0 - 93 7 - - 76 24 - - 10 90
Rural 10 89 0 0 34 66 0 - 46 54 0 - 50 49 0 - 53 47 - - 94 6 0 0 42 58 - - 76 24 0 - 88 12 - - 65 35 - - 32 68
LOCALIZAÇÃO Capital 33 67 0 0 47 53 0 - 22 78 0 - 46 54 0 - 42 58 - - 94 6 0 0 57 43 - - 78 22 0 - 94 6 - - 71 29 - - 15 85
Interior 23 77 0 0 50 50 0 - 42 58 0 - 50 50 0 - 50 50 - - 95 5 0 0 50 50 - - 77 23 0 - 92 8 - - 76 24 - - 12 88
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 24 76 0 0 56 44 0 - 33 67 0 - 34 66 0 - 46 54 - - 93 7 0 0 45 55 - - 82 18 0 - 86 14 - - 68 32 - - 13 87
Anos finais do Ensino Fundamental 25 75 0 0 44 56 0 - 41 59 0 - 51 49 0 - 48 52 - - 93 7 0 0 55 45 - - 80 20 0 - 92 8 - - 77 23 - - 15 85
Ensino Médio 27 73 0 0 52 47 0 - 39 61 0 - 57 43 0 - 50 50 - - 98 2 0 0 50 50 - - 69 31 0 - 98 2 - - 76 24 - - 10 90
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 26 74 0 0 57 43 0 - 32 67 0 - 33 67 0 - 43 57 - - 93 7 0 0 48 52 - - 82 18 0 - 86 14 - - 67 33 - - 11 89
Linguagens 30 70 0 0 49 51 0 - 38 62 0 - 44 56 0 - 46 54 - - 92 8 0 0 55 45 - - 71 29 0 - 92 8 - - 72 28 - - 13 87
Matemática 13 87 0 0 35 65 0 - 30 70 0 - 56 44 0 - 44 56 - - 97 3 0 0 38 62 - - 77 23 0 - 96 4 - - 70 30 - - 12 88
Ciências da natureza 23 77 0 0 54 46 0 - 38 62 0 - 53 47 0 - 58 42 - - 96 4 0 0 53 47 - - 81 19 0 - 95 5 - - 80 20 - - 11 89
Ciências humanas e sociais 30 70 0 0 46 54 0 - 49 51 0 - 66 34 0 - 46 54 - - 95 5 0 0 59 41 - - 82 18 0 - 92 8 - - 86 14 - - 16 84
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 20 80 0 0 57 43 0 - 43 57 0 - 53 47 0 - 59 41 - - 99 1 0 0 45 55 - - 71 29 0 - 98 2 - - 78 22 - - 12 88
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 22 78 0 0 45 54 0 - 43 57 0 - 44 56 0 - 47 53 - - 94 6 0 0 38 62 - - 79 21 0 - 86 14 - - 66 34 - - 15 85
Estadual 28 72 0 0 52 48 0 - 46 54 0 - 52 48 0 - 52 48 - - 95 5 0 0 56 44 - - 75 25 0 - 96 4 - - 79 21 - - 12 88
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 26 74 0 0 49 51 0 - 44 56 0 - 49 51 0 - 51 49 - - 95 5 0 0 49 51 - - 77 23 0 - 92 8 - - 74 26 - - 13 87
Particular 23 77 0 0 51 49 0 - 17 83 0 - 51 49 0 - 40 60 - - 95 5 0 0 59 41 - - 77 23 0 - 94 6 - - 78 22 - - 11 89
PORTE Até 50 matrículas 6 94 0 0 36 64 0 - 38 62 0 - 46 54 0 - 39 61 - - 92 8 0 0 22 78 - - 84 16 0 - 81 19 - - 52 48 - - 7 93
De 51 a 150 matrículas 10 90 0 0 34 66 0 - 31 69 0 - 43 56 0 - 43 57 - - 94 6 0 0 34 66 - - 79 21 0 - 86 14 - - 60 40 - - 18 82
De 151 a 300 matrículas 15 85 0 0 56 44 0 - 37 63 0 - 52 48 0 - 45 55 - - 95 5 0 0 50 50 - - 84 16 0 - 91 9 - - 80 20 - - 16 83
De 301 a 500 matrículas 29 71 0 0 50 50 0 - 34 66 0 - 54 46 0 - 49 51 - - 96 4 0 0 55 45 - - 75 25 0 - 92 8 - - 82 18 - - 8 92
De 501 a 1.000 matrículas 33 67 0 0 52 48 0 - 44 56 0 - 46 54 0 - 50 50 - - 94 6 0 0 56 44 - - 72 28 0 - 95 5 - - 74 26 - - 14 86
Mais de 1.000 matrículas 27 73 0 0 52 48 0 - 39 61 0 - 55 45 0 - 54 46 - - 94 6 0 0 54 46 - - 79 21 0 - 97 3 - - 79 21 - - 7 93
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022