ICT in Education 2022
Professores
I2 - PROFESSORES, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA
Percentual (%) | Tablet ou computador portátil próprio | Tablet ou computador portátil da escola | |||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 31 | 24 | - | - | 44 | 24 | 31 | - | - | 44 | |
SEXO | Feminino | 28 | 23 | - | - | 49 | 23 | 28 | - | - | 49 |
Masculino | 38 | 27 | - | - | 36 | 27 | 38 | - | - | 36 | |
COR OU RAÇA | Branca | 27 | 32 | - | - | 41 | 32 | 27 | - | - | 41 |
Preta | 25 | 23 | - | - | 51 | 23 | 25 | - | - | 51 | |
Parda | 37 | 15 | - | - | 47 | 15 | 37 | - | - | 47 | |
Amarela | 45 | 43 | - | - | 12 | 43 | 45 | - | - | 12 | |
Indígena | 40 | 1 | - | - | 58 | 1 | 40 | - | - | 58 | |
Não respondeu | 0 | 85 | - | - | 15 | 85 | 0 | - | - | 15 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 29 | 21 | - | - | 50 | 21 | 29 | - | - | 50 |
De 31 a 45 anos | 35 | 28 | - | - | 37 | 28 | 35 | - | - | 37 | |
De 46 anos ou mais | 27 | 21 | - | - | 52 | 21 | 27 | - | - | 52 | |
REGIÃO | Norte | 45 | 3 | - | - | 53 | 3 | 45 | - | - | 53 |
Nordeste | 39 | 20 | - | - | 41 | 20 | 39 | - | - | 41 | |
Sudeste | 22 | 27 | - | - | 51 | 27 | 22 | - | - | 51 | |
Sul | 26 | 36 | - | - | 38 | 36 | 26 | - | - | 38 | |
Centro-Oeste | 54 | 21 | - | - | 24 | 21 | 54 | - | - | 24 | |
ÁREA | Urbana | 31 | 26 | - | - | 43 | 26 | 31 | - | - | 43 |
Rural | 33 | 15 | - | - | 52 | 15 | 33 | - | - | 52 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 30 | 29 | - | - | 42 | 29 | 30 | - | - | 42 |
Interior | 32 | 23 | - | - | 45 | 23 | 32 | - | - | 45 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 20 | 25 | - | - | 55 | 25 | 20 | - | - | 55 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 28 | 26 | - | - | 46 | 26 | 28 | - | - | 46 | |
Ensino Médio | 44 | 22 | - | - | 34 | 22 | 44 | - | - | 34 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 20 | 24 | - | - | 56 | 24 | 20 | - | - | 56 |
Linguagens | 27 | 30 | - | - | 43 | 30 | 27 | - | - | 43 | |
Matemática | 34 | 21 | - | - | 45 | 21 | 34 | - | - | 45 | |
Ciências da natureza | 34 | 17 | - | - | 49 | 17 | 34 | - | - | 49 | |
Ciências humanas e sociais | 50 | 21 | - | - | 28 | 21 | 50 | - | - | 28 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 24 | 27 | - | - | 49 | 27 | 24 | - | - | 49 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 23 | 19 | - | - | 58 | 19 | 23 | - | - | 58 |
Estadual | 35 | 26 | - | - | 39 | 26 | 35 | - | - | 39 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 30 | 23 | - | - | 46 | 23 | 30 | - | - | 46 | |
Particular | 34 | 29 | - | - | 37 | 29 | 34 | - | - | 37 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 17 | 10 | - | - | 73 | 10 | 17 | - | - | 73 |
De 51 a 150 matrículas | 34 | 12 | - | - | 54 | 12 | 34 | - | - | 54 | |
De 151 a 300 matrículas | 32 | 26 | - | - | 42 | 26 | 32 | - | - | 42 | |
De 301 a 500 matrículas | 39 | 19 | - | - | 42 | 19 | 39 | - | - | 42 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 23 | 32 | - | - | 45 | 32 | 23 | - | - | 45 | |
Mais de 1.000 matrículas | 43 | 23 | - | - | 34 | 23 | 43 | - | - | 34 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022