Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



I2 - PROFESSORES, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA




I2 - PROFESSORES, POR PROCEDÊNCIA DO COMPUTADOR PORTÁTIL OU TABLET UTILIZADO NA REALIZAÇÃO DE ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Tablet ou computador portátil próprio Tablet ou computador portátil da escola
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 31 24 - - 44 24 31 - - 44
SEXO Feminino 28 23 - - 49 23 28 - - 49
Masculino 38 27 - - 36 27 38 - - 36
COR OU RAÇA Branca 27 32 - - 41 32 27 - - 41
Preta 25 23 - - 51 23 25 - - 51
Parda 37 15 - - 47 15 37 - - 47
Amarela 45 43 - - 12 43 45 - - 12
Indígena 40 1 - - 58 1 40 - - 58
Não respondeu 0 85 - - 15 85 0 - - 15
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 29 21 - - 50 21 29 - - 50
De 31 a 45 anos 35 28 - - 37 28 35 - - 37
De 46 anos ou mais 27 21 - - 52 21 27 - - 52
REGIÃO Norte 45 3 - - 53 3 45 - - 53
Nordeste 39 20 - - 41 20 39 - - 41
Sudeste 22 27 - - 51 27 22 - - 51
Sul 26 36 - - 38 36 26 - - 38
Centro-Oeste 54 21 - - 24 21 54 - - 24
ÁREA Urbana 31 26 - - 43 26 31 - - 43
Rural 33 15 - - 52 15 33 - - 52
LOCALIZAÇÃO Capital 30 29 - - 42 29 30 - - 42
Interior 32 23 - - 45 23 32 - - 45
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 20 25 - - 55 25 20 - - 55
Anos finais do Ensino Fundamental 28 26 - - 46 26 28 - - 46
Ensino Médio 44 22 - - 34 22 44 - - 34
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 20 24 - - 56 24 20 - - 56
Linguagens 27 30 - - 43 30 27 - - 43
Matemática 34 21 - - 45 21 34 - - 45
Ciências da natureza 34 17 - - 49 17 34 - - 49
Ciências humanas e sociais 50 21 - - 28 21 50 - - 28
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 24 27 - - 49 27 24 - - 49
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 23 19 - - 58 19 23 - - 58
Estadual 35 26 - - 39 26 35 - - 39
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 30 23 - - 46 23 30 - - 46
Particular 34 29 - - 37 29 34 - - 37
PORTE Até 50 matrículas 17 10 - - 73 10 17 - - 73
De 51 a 150 matrículas 34 12 - - 54 12 34 - - 54
De 151 a 300 matrículas 32 26 - - 42 26 32 - - 42
De 301 a 500 matrículas 39 19 - - 42 19 39 - - 42
De 501 a 1.000 matrículas 23 32 - - 45 32 23 - - 45
Mais de 1.000 matrículas 43 23 - - 34 23 43 - - 34
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022