ICT in Education 2022
Professores
I4 - PROFESSORES, POR FREQUÊNCIA DE ACESSO À INTERNET EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM COM OS ALUNOS NA ESCOLA
Percentual (%) | Todos os dias ou quase todos os dias | Pelo menos uma vez por semana | Pelo menos uma vez por mês | Menos do que uma vez por mês | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
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TOTAL | 40 | 28 | 17 | 3 | - | - | 11 | |
SEXO | Feminino | 37 | 31 | 18 | 3 | - | - | 11 |
Masculino | 47 | 22 | 16 | 4 | - | - | 11 | |
COR OU RAÇA | Branca | 46 | 27 | 17 | 3 | - | - | 8 |
Preta | 44 | 24 | 15 | 3 | - | - | 14 | |
Parda | 34 | 29 | 19 | 3 | - | - | 14 | |
Amarela | 28 | 53 | 5 | 0 | - | - | 13 | |
Indígena | 29 | 38 | 0 | 19 | - | - | 14 | |
Não respondeu | 85 | 0 | 15 | 0 | - | - | 0 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 44 | 30 | 17 | 2 | - | - | 8 |
De 31 a 45 anos | 43 | 24 | 17 | 3 | - | - | 13 | |
De 46 anos ou mais | 35 | 32 | 18 | 4 | - | - | 10 | |
REGIÃO | Norte | 33 | 27 | 15 | 4 | - | - | 21 |
Nordeste | 37 | 26 | 18 | 2 | - | - | 17 | |
Sudeste | 35 | 30 | 19 | 4 | - | - | 12 | |
Sul | 53 | 32 | 14 | 1 | - | - | 1 | |
Centro-Oeste | 60 | 16 | 14 | 6 | - | - | 5 | |
ÁREA | Urbana | 42 | 29 | 16 | 3 | - | - | 9 |
Rural | 31 | 23 | 23 | 2 | - | - | 22 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 41 | 35 | 13 | 5 | - | - | 6 |
Interior | 40 | 26 | 18 | 3 | - | - | 13 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 27 | 36 | 17 | 3 | - | - | 17 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 37 | 29 | 16 | 3 | - | - | 15 | |
Ensino Médio | 54 | 21 | 20 | 3 | - | - | 2 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 23 | 42 | 15 | 3 | - | - | 17 |
Linguagens | 46 | 23 | 18 | 3 | - | - | 10 | |
Matemática | 27 | 34 | 14 | 4 | - | - | 21 | |
Ciências da natureza | 37 | 27 | 24 | 4 | - | - | 8 | |
Ciências humanas e sociais | 53 | 22 | 14 | 4 | - | - | 7 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 52 | 26 | 16 | 0 | - | - | 6 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 26 | 28 | 19 | 4 | - | - | 23 |
Estadual | 48 | 27 | 16 | 3 | - | - | 6 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 39 | 27 | 17 | 3 | - | - | 13 | |
Particular | 45 | 31 | 16 | 2 | - | - | 6 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 22 | 22 | 5 | 0 | - | - | 51 |
De 51 a 150 matrículas | 23 | 35 | 22 | 2 | - | - | 18 | |
De 151 a 300 matrículas | 43 | 24 | 16 | 3 | - | - | 14 | |
De 301 a 500 matrículas | 45 | 27 | 15 | 2 | - | - | 11 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 39 | 32 | 20 | 3 | - | - | 7 | |
Mais de 1.000 matrículas | 54 | 19 | 14 | 7 | - | - | 6 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022