ICT in Education 2022
Professores
K2 - PROFESSORES, POR TIPO DE RECURSOS DE ANÁLISE DE APRENDIZAGEM DISPONÍVEIS NO AMBIENTE OU NA PLATAFORMA VIRTUAL DE APRENDIZAGEM QUE UTILIZAM
Percentual (%) | Recursos para saber em que hora do dia os alunos realizaram as atividades | Recursos para saber o tempo que os alunos levaram para responder às questões ou realizar as atividades | Correção automática das questões | Relatórios e estatísticas sobre o desempenho de cada aluno e o seu nível de aprendizagem | Registro e recursos para medir a interação dos alunos e o seu nível de participação | |||||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
TOTAL | 29 | 18 | 0 | - | 53 | 27 | 19 | 1 | - | 53 | 34 | 13 | 0 | - | 53 | 35 | 12 | 0 | - | 53 | 32 | 15 | 0 | - | 53 | |
SEXO | Feminino | 27 | 19 | 1 | - | 53 | 24 | 22 | 1 | - | 53 | 33 | 14 | 0 | - | 53 | 36 | 11 | 0 | - | 53 | 32 | 16 | 0 | - | 53 |
Masculino | 31 | 15 | 0 | - | 54 | 32 | 14 | 0 | - | 54 | 35 | 11 | 0 | - | 54 | 33 | 13 | 0 | - | 54 | 33 | 13 | 0 | - | 54 | |
COR OU RAÇA | Branca | 31 | 20 | 1 | - | 49 | 31 | 20 | 0 | - | 49 | 37 | 14 | 0 | - | 49 | 38 | 13 | 0 | - | 49 | 37 | 14 | 0 | - | 49 |
Preta | 35 | 22 | 0 | - | 43 | 38 | 19 | 0 | - | 43 | 39 | 19 | 0 | - | 43 | 41 | 16 | 0 | - | 43 | 41 | 17 | 0 | - | 43 | |
Parda | 26 | 15 | 0 | - | 59 | 22 | 19 | 1 | - | 59 | 30 | 10 | 1 | - | 59 | 30 | 10 | 1 | - | 59 | 25 | 16 | 0 | - | 59 | |
Amarela | 0 | 29 | 0 | - | 71 | 0 | 29 | 0 | - | 71 | 25 | 4 | 0 | - | 71 | 25 | 5 | 0 | - | 71 | 19 | 11 | 0 | - | 71 | |
Indígena | 15 | 0 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | 0 | - | 85 | 12 | 3 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | 0 | - | 85 | |
Não respondeu | 0 | 0 | 0 | - | 100 | 0 | 0 | 0 | - | 100 | 0 | 0 | 0 | - | 100 | 0 | 0 | 0 | - | 100 | 0 | 0 | 0 | - | 100 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 23 | 21 | 2 | - | 54 | 28 | 18 | 0 | - | 54 | 30 | 15 | 0 | - | 54 | 31 | 15 | 0 | - | 54 | 25 | 21 | 0 | - | 54 |
De 31 a 45 anos | 34 | 17 | 0 | - | 50 | 35 | 15 | 0 | - | 50 | 39 | 11 | 1 | - | 50 | 41 | 9 | 1 | - | 50 | 42 | 9 | 0 | - | 50 | |
De 46 anos ou mais | 24 | 18 | 0 | - | 57 | 16 | 26 | 1 | - | 57 | 28 | 15 | 0 | - | 57 | 27 | 15 | 0 | - | 57 | 22 | 20 | 0 | - | 57 | |
REGIÃO | Norte | 22 | 15 | 0 | - | 64 | 22 | 14 | 0 | - | 64 | 26 | 10 | 0 | - | 64 | 25 | 12 | 0 | - | 64 | 27 | 10 | 0 | - | 64 |
Nordeste | 24 | 17 | 0 | - | 58 | 27 | 14 | 1 | - | 58 | 30 | 11 | 1 | - | 58 | 29 | 12 | 1 | - | 58 | 30 | 12 | 0 | - | 58 | |
Sudeste | 26 | 20 | 0 | - | 53 | 23 | 24 | 0 | - | 53 | 33 | 14 | 0 | - | 53 | 33 | 14 | 0 | - | 53 | 26 | 21 | 0 | - | 53 | |
Sul | 42 | 15 | 0 | - | 43 | 37 | 20 | 1 | - | 43 | 42 | 16 | 0 | - | 43 | 50 | 8 | 0 | - | 43 | 49 | 9 | 0 | - | 43 | |
Centro-Oeste | 29 | 16 | 5 | - | 50 | 30 | 19 | 1 | - | 50 | 42 | 8 | 0 | - | 50 | 35 | 14 | 0 | - | 50 | 35 | 15 | 0 | - | 50 | |
ÁREA | Urbana | 31 | 20 | 0 | - | 49 | 30 | 21 | 1 | - | 49 | 38 | 13 | 0 | - | 49 | 38 | 13 | 0 | - | 49 | 35 | 16 | 0 | - | 49 |
Rural | 13 | 6 | 0 | - | 81 | 10 | 9 | 0 | - | 81 | 9 | 9 | 0 | - | 81 | 14 | 4 | 0 | - | 81 | 15 | 4 | 0 | - | 81 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 38 | 14 | 2 | - | 47 | 28 | 25 | 0 | - | 47 | 45 | 9 | 0 | - | 47 | 42 | 11 | 0 | - | 47 | 31 | 23 | 0 | - | 47 |
Interior | 26 | 19 | 0 | - | 55 | 27 | 18 | 1 | - | 55 | 31 | 14 | 0 | - | 55 | 33 | 12 | 0 | - | 55 | 32 | 13 | 0 | - | 55 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 22 | 17 | 0 | - | 61 | 18 | 21 | 0 | - | 61 | 29 | 10 | 0 | - | 61 | 32 | 7 | 0 | - | 61 | 23 | 16 | 0 | - | 61 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 24 | 15 | 0 | - | 60 | 23 | 16 | 1 | - | 60 | 28 | 11 | 0 | - | 60 | 31 | 8 | 0 | - | 60 | 29 | 11 | 0 | - | 60 | |
Ensino Médio | 39 | 22 | 1 | - | 38 | 38 | 23 | 1 | - | 38 | 45 | 17 | 1 | - | 38 | 41 | 20 | 1 | - | 38 | 43 | 19 | 0 | - | 38 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 26 | 14 | 1 | - | 59 | 17 | 24 | 0 | - | 59 | 30 | 11 | 0 | - | 59 | 34 | 7 | 0 | - | 59 | 21 | 19 | 1 | - | 59 |
Linguagens | 22 | 22 | 0 | - | 56 | 24 | 21 | 0 | - | 56 | 32 | 12 | 0 | - | 56 | 34 | 11 | 0 | - | 56 | 32 | 12 | 0 | - | 56 | |
Matemática | 26 | 18 | 0 | - | 56 | 25 | 16 | 2 | - | 56 | 32 | 12 | 0 | - | 56 | 34 | 10 | 0 | - | 56 | 34 | 10 | 0 | - | 56 | |
Ciências da natureza | 36 | 20 | 0 | - | 44 | 28 | 27 | 0 | - | 44 | 33 | 23 | 0 | - | 44 | 32 | 24 | 0 | - | 44 | 31 | 25 | 0 | - | 44 | |
Ciências humanas e sociais | 37 | 13 | 2 | - | 47 | 39 | 13 | 0 | - | 47 | 42 | 11 | 0 | - | 47 | 37 | 15 | 0 | - | 47 | 38 | 14 | 0 | - | 47 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 33 | 14 | 0 | - | 53 | 34 | 10 | 2 | - | 53 | 36 | 8 | 2 | - | 53 | 38 | 7 | 2 | - | 53 | 39 | 8 | 0 | - | 53 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 18 | 11 | 0 | - | 71 | 10 | 20 | 0 | - | 71 | 19 | 10 | 0 | - | 71 | 20 | 9 | 0 | - | 71 | 16 | 13 | 0 | - | 71 |
Estadual | 30 | 21 | 0 | - | 49 | 28 | 22 | 1 | - | 49 | 35 | 15 | 1 | - | 49 | 35 | 15 | 1 | - | 49 | 34 | 16 | 0 | - | 49 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 25 | 17 | 0 | - | 57 | 21 | 21 | 1 | - | 57 | 29 | 13 | 0 | - | 57 | 30 | 13 | 0 | - | 57 | 27 | 15 | 0 | - | 57 | |
Particular | 40 | 21 | 1 | - | 37 | 48 | 15 | 0 | - | 37 | 52 | 12 | 0 | - | 37 | 53 | 10 | 0 | - | 37 | 51 | 13 | 0 | - | 37 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 5 | 11 | 0 | - | 84 | 3 | 13 | 0 | - | 84 | 3 | 13 | 0 | - | 84 | 7 | 9 | 0 | - | 84 | 4 | 11 | 0 | - | 84 |
De 51 a 150 matrículas | 20 | 12 | 0 | - | 67 | 18 | 13 | 2 | - | 67 | 16 | 16 | 0 | - | 67 | 29 | 4 | 0 | - | 67 | 26 | 7 | 0 | - | 67 | |
De 151 a 300 matrículas | 24 | 18 | 0 | - | 58 | 29 | 12 | 0 | - | 58 | 29 | 13 | 0 | - | 58 | 32 | 10 | 0 | - | 58 | 30 | 11 | 0 | - | 58 | |
De 301 a 500 matrículas | 36 | 17 | 0 | - | 46 | 36 | 17 | 0 | - | 46 | 42 | 11 | 0 | - | 46 | 43 | 10 | 0 | - | 46 | 43 | 11 | 0 | - | 46 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 28 | 21 | 0 | - | 51 | 24 | 24 | 1 | - | 51 | 36 | 12 | 1 | - | 51 | 37 | 12 | 1 | - | 51 | 31 | 18 | 0 | - | 51 | |
Mais de 1.000 matrículas | 38 | 17 | 2 | - | 43 | 31 | 26 | 0 | - | 43 | 44 | 13 | 0 | - | 43 | 31 | 26 | 0 | - | 43 | 34 | 23 | 0 | - | 43 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022