Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



L1 - PROFESSORES QUE LECIONAM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA




L1 - PROFESSORES QUE LECIONAM PARA ALUNOS COM DEFICIÊNCIA

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Sim Não
TOTAL 74 26
SEXO Feminino 73 27
Masculino 77 23
COR OU RAÇA Branca 76 24
Preta 79 21
Parda 72 28
Amarela 66 34
Indígena 51 49
Não respondeu 85 15
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 74 26
De 31 a 45 anos 74 26
De 46 anos ou mais 74 26
REGIÃO Norte 69 31
Nordeste 70 30
Sudeste 75 25
Sul 77 23
Centro-Oeste 81 19
ÁREA Urbana 75 25
Rural 67 33
LOCALIZAÇÃO Capital 81 19
Interior 72 28
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 58 42
Anos finais do Ensino Fundamental 76 24
Ensino Médio 82 18
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 56 44
Linguagens 75 25
Matemática 68 32
Ciências da natureza 78 22
Ciências humanas e sociais 90 10
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 76 24
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 73 27
Estadual 80 20
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 77 23
Particular 63 37
PORTE Até 50 matrículas 41 59
De 51 a 150 matrículas 52 48
De 151 a 300 matrículas 66 34
De 301 a 500 matrículas 82 18
De 501 a 1.000 matrículas 82 18
Mais de 1.000 matrículas 77 23
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022