ICT in Education 2022
Professores
L3 - PROFESSORES, POR UTILIZAÇÃO DE RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 32 | 38 | 0 | - | 30 | |
SEXO | Feminino | 32 | 36 | 0 | - | 31 |
Masculino | 33 | 41 | 0 | - | 27 | |
COR OU RAÇA | Branca | 34 | 38 | 0 | - | 28 |
Preta | 32 | 41 | 0 | - | 27 | |
Parda | 30 | 37 | 0 | - | 32 | |
Amarela | 49 | 18 | 0 | - | 34 | |
Indígena | 4 | 36 | 0 | - | 60 | |
Não respondeu | 0 | 85 | 0 | - | 15 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 36 | 34 | 0 | - | 30 |
De 31 a 45 anos | 36 | 34 | 0 | - | 29 | |
De 46 anos ou mais | 25 | 44 | 0 | - | 31 | |
REGIÃO | Norte | 25 | 30 | 0 | - | 45 |
Nordeste | 32 | 34 | 0 | - | 34 | |
Sudeste | 28 | 46 | 0 | - | 26 | |
Sul | 45 | 27 | 0 | - | 27 | |
Centro-Oeste | 34 | 44 | 0 | - | 22 | |
ÁREA | Urbana | 35 | 38 | 0 | - | 27 |
Rural | 18 | 36 | 0 | - | 45 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 43 | 35 | 0 | - | 22 |
Interior | 30 | 39 | 0 | - | 32 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 31 | 21 | 0 | - | 48 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 29 | 43 | 0 | - | 28 | |
Ensino Médio | 38 | 43 | 0 | - | 19 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 30 | 21 | 0 | - | 49 |
Linguagens | 29 | 41 | 0 | - | 31 | |
Matemática | 30 | 35 | 0 | - | 35 | |
Ciências da natureza | 33 | 45 | 0 | - | 22 | |
Ciências humanas e sociais | 40 | 45 | 0 | - | 15 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 39 | 35 | 0 | - | 26 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 31 | 36 | 0 | - | 33 |
Estadual | 31 | 45 | 0 | - | 24 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 31 | 41 | 0 | - | 28 | |
Particular | 35 | 26 | 0 | - | 38 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 8 | 17 | 0 | - | 75 |
De 51 a 150 matrículas | 23 | 20 | 0 | - | 57 | |
De 151 a 300 matrículas | 31 | 31 | 0 | - | 38 | |
De 301 a 500 matrículas | 34 | 46 | 0 | - | 20 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 35 | 43 | 0 | - | 22 | |
Mais de 1.000 matrículas | 35 | 40 | 0 | - | 24 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022