ICT in Education 2022
Professores
L5 - PROFESSORES, POR PRESENÇA NA ESCOLA DE PROFISSIONAIS ESPECIALIZADOS PARA APOIAR OS PROFESSORES NA ESCOLHA E ADAPTAÇÃO DOS RECURSOS EDUCACIONAIS DIGITAIS UTILIZADOS JUNTO AOS ALUNOS COM DEFICIÊNCIA
Percentual (%) | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | |
---|---|---|---|---|---|---|
TOTAL | 23 | 9 | 1 | - | 68 | |
SEXO | Feminino | 21 | 11 | 1 | - | 68 |
Masculino | 26 | 6 | 0 | - | 67 | |
COR OU RAÇA | Branca | 24 | 10 | 0 | - | 66 |
Preta | 23 | 8 | 1 | - | 68 | |
Parda | 21 | 8 | 1 | - | 70 | |
Amarela | 20 | 28 | 0 | - | 51 | |
Indígena | 2 | 2 | 0 | - | 96 | |
Não respondeu | 0 | 0 | 0 | - | 100 | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 20 | 14 | 1 | - | 64 |
De 31 a 45 anos | 25 | 10 | 1 | - | 64 | |
De 46 anos ou mais | 19 | 5 | 0 | - | 75 | |
REGIÃO | Norte | 21 | 4 | 0 | - | 75 |
Nordeste | 21 | 10 | 1 | - | 68 | |
Sudeste | 18 | 9 | 1 | - | 72 | |
Sul | 33 | 11 | 0 | - | 55 | |
Centro-Oeste | 29 | 5 | 0 | - | 66 | |
ÁREA | Urbana | 25 | 9 | 1 | - | 65 |
Rural | 10 | 8 | 0 | - | 82 | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 33 | 9 | 1 | - | 57 |
Interior | 20 | 9 | 1 | - | 70 | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 22 | 8 | 1 | - | 69 |
Anos finais do Ensino Fundamental | 20 | 9 | 0 | - | 71 | |
Ensino Médio | 27 | 10 | 1 | - | 62 | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 20 | 9 | 1 | - | 70 |
Linguagens | 18 | 10 | 0 | - | 71 | |
Matemática | 17 | 12 | 1 | - | 70 | |
Ciências da natureza | 22 | 10 | 1 | - | 67 | |
Ciências humanas e sociais | 33 | 7 | 0 | - | 60 | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 31 | 5 | 2 | - | 61 | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 23 | 8 | 1 | - | 69 |
Estadual | 19 | 11 | 1 | - | 69 | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 21 | 9 | 1 | - | 69 | |
Particular | 27 | 7 | 0 | - | 65 | |
PORTE | Até 50 matrículas | 6 | 2 | 0 | - | 92 |
De 51 a 150 matrículas | 14 | 8 | 1 | - | 77 | |
De 151 a 300 matrículas | 21 | 9 | 0 | - | 69 | |
De 301 a 500 matrículas | 23 | 11 | 0 | - | 66 | |
De 501 a 1.000 matrículas | 25 | 9 | 1 | - | 65 | |
Mais de 1.000 matrículas | 26 | 9 | 0 | - | 65 |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022