F1_1 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR REALIZAÇÃO PELA ESCOLA DE ATIVIDADES COM OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET
Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
89
11
SEXO
Feminino
90
10
Masculino
84
16
COR OU RAÇA
Branca
96
4
Preta
78
22
Parda
88
12
Amarela
88
12
Indígena
70
30
Não respondeu
-
-
FAIXA ETÁRIA
Até 40 anos
91
9
De 41 a 50 anos
84
16
De 51 anos ou mais
95
5
REGIÃO
Norte
76
24
Nordeste
87
13
Sudeste
96
4
Sul
98
2
Centro-Oeste
89
11
ÁREA
Urbana
95
5
Rural
79
21
LOCALIZAÇÃO
Capital
98
2
Interior
88
12
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA
Municipal
83
17
Estadual
97
3
Públicas (Municipal, Estadual e Federal)
87
13
Particular
99
1
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO OFERTADO
Até anos iniciais do Ensino Fundamental
81
19
Até anos finais do Ensino Fundamental
92
8
Até Ensino Médio ou Educação Profissional
98
2
PORTE
Até 50 matrículas
60
40
De 51 a 150 matrículas
97
3
De 151 a 300 matrículas
91
9
De 301 a 500 matrículas
99
1
De 501 a 1.000 matrículas
96
4
Mais de 1.000 matrículas
95
5
ESCOLA COM INTERNET E COMPUTADOR PARA USO DOS ALUNOS
Sim
94
6
Não
80
20
Sem informação da escola
100
0
PARTICIPAÇÃO EM ATIVIDADES DE FORMAÇÃO
Sim
96
4
Não
82
18
Não sabe
7
93
Não respondeu
-
-
Fonte: Núcleo de Informação e Coordenação do Ponto BR. (2024). Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nos domicílios brasileiros: TIC Educação 2024 [Tabelas].
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.