B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
20
67
13
REGIÃO
Sudeste
24
65
12
Sul
14
79
6
Centro-Oeste e Norte
22
62
17
Nordeste
10
69
21
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
16
71
13
Masculino
24
61
14
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
11
71
18
Fundamental II
26
68
7
Médio ou mais
23
65
13
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
12
80
8
De 11 a 12 anos
19
68
13
De 13 a 14 anos
24
64
12
De 15 a 17 anos
21
63
16
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
6
69
25
Mais de 1 SM até 2 SM
10
78
12
Mais de 2 SM até 3 SM
19
66
15
Mais de 3 SM
32
56
12
CLASSE SOCIAL
AB
31
57
12
C
14
73
13
DE
6
74
20
¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.