B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS
B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
29
70
1
REGIÃO
Sudeste
38
61
1
Sul
13
87
0
Centro-Oeste e Norte
26
73
1
Nordeste
18
82
0
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
27
72
1
Masculino
31
68
0
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
14
86
1
Fundamental II
39
61
0
Médio ou mais
34
65
1
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
24
75
1
De 11 a 12 anos
34
64
1
De 13 a 14 anos
36
63
1
De 15 a 17 anos
24
76
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
9
91
0
Mais de 1 SM até 2 SM
16
83
1
Mais de 2 SM até 3 SM
31
69
0
Mais de 3 SM
45
53
1
CLASSE SOCIAL
AB
46
53
1
C
21
78
1
DE
7
91
1
¹Base: 1 813 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre setembro de 2013 e janeiro de 2014.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.