B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PASSARAM POR ALGUMA SITUAÇÃO DE INCÔMODO OU CONSTRANGIMENTO AO TEREM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
8
89
3
REGIÃO
Sudeste
8
89
3
Sul
5
90
5
Centro-Oeste e Norte
7
91
2
Nordeste
12
85
3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
9
89
2
Masculino
7
88
4
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
8
90
3
Fundamental II
11
85
4
Médio ou mais
7
89
3
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
8
92
1
De 11 a 12 anos
9
88
3
De 13 a 14 anos
6
93
1
De 15 a 17 anos
10
83
6
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
8
87
5
Mais de 1 SM até 2 SM
8
89
3
Mais de 2 SM até 3 SM
12
87
1
Mais de 3 SM
6
91
4
CLASSE SOCIAL
AB
9
89
3
C
8
89
3
DE
8
90
2
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.