B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B2A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
38
47
15
REGIÃO
Sudeste
32
46
23
Sul
55
40
5
Centro-Oeste e Norte
47
46
7
Nordeste
37
57
6
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
40
49
12
Masculino
37
46
18
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
30
45
25
Fundamental II
43
51
6
Médio ou mais
46
48
6
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
35
60
5
De 11 a 12 anos
45
50
5
De 13 a 14 anos
36
39
25
De 15 a 17 anos
37
47
16
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
32
57
10
Mais de 1 SM até 2 SM
42
50
7
Mais de 2 SM até 3 SM
42
52
5
Mais de 3 SM
39
37
24
CLASSE SOCIAL
AB
44
50
6
C
37
43
20
DE
33
59
8
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.