B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B3 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES QUE PEDIRAM ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
TOTAL
36
63
1
REGIÃO
Sudeste
36
63
0
Sul
51
49
0
Centro-Oeste e Norte
33
67
1
Nordeste
30
69
1
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
36
64
0
Masculino
37
63
1
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
23
76
0
Fundamental II
45
54
1
Médio ou mais
49
50
0
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
44
56
0
De 11 a 12 anos
38
61
1
De 13 a 14 anos
33
66
0
De 15 a 17 anos
35
65
0
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
30
69
1
Mais de 1 SM até 2 SM
34
66
0
Mais de 2 SM até 3 SM
41
59
1
Mais de 3 SM
42
58
0
CLASSE SOCIAL
AB
50
49
1
C
33
67
0
DE
20
79
1
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.