B4 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PRODUTOS PEDIDOS APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS
B4 - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES, POR TIPOS DE PRODUTOS PEDIDOS APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS/RESPONSÁVEIS Percentual sobre o total de usuários de Internet e 9 a 17 anos que viram alguma propaganda ou publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Equipamentos eletrônicos
Roupas e sapatos
Jogos de computador ou videogame
Filmes
Brinquedos
Músicas/toques para celular
Livros, revistas ou jornais
Comidas/alimentos
Ingressos para eventos
Moedas/dinheiro virtual para jogos
Não pediu nenhum produto
TOTAL
25
17
10
9
7
6
6
4
3
2
63
REGIÃO
Sudeste
24
18
11
9
7
8
3
5
3
1
63
Sul
37
33
16
25
10
5
21
6
4
3
49
Centro-Oeste e Norte
25
12
9
7
6
4
6
3
3
2
67
Nordeste
19
11
5
2
5
3
2
1
3
1
69
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
25
19
5
12
7
7
9
5
4
1
64
Masculino
24
16
15
6
7
6
2
3
2
2
63
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
14
8
5
3
3
3
1
3
3
1
76
Fundamental II
29
24
16
8
11
11
2
3
2
1
54
Médio ou mais
36
26
13
18
10
8
14
6
5
3
50
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
33
14
24
13
24
13
5
8
2
3
56
De 11 a 12 anos
29
13
12
9
8
5
4
6
5
3
61
De 13 a 14 anos
23
18
5
10
3
3
9
2
1
0
66
De 15 a 17 anos
18
22
7
8
2
7
4
3
4
1
65
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
17
16
8
3
4
8
1
3
2
2
69
Mais de 1 SM até 2 SM
23
11
6
6
4
3
3
4
5
0
66
Mais de 2 SM até 3 SM
27
24
15
10
11
10
4
4
2
1
59
Mais de 3 SM
31
21
12
16
8
6
13
4
4
3
58
CLASSE SOCIAL
AB
35
28
13
20
9
6
15
4
4
3
49
C
22
15
10
5
7
7
3
4
3
1
67
DE
12
6
6
3
3
3
1
3
2
1
79
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Respostas estimuladas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.