B4A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES CUJOS PAIS/RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO QUE PEDIRAM APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
B4A - PROPORÇÃO DE CRIANÇAS/ADOLESCENTES CUJOS PAIS/RESPONSÁVEIS COMPRARAM ALGUM PRODUTO QUE PEDIRAM APÓS CONTATO COM PROPAGANDA/PUBLICIDADE NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Percentual sobre o total de usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca¹
Percentual (%)
Sim
Não
Não sabe/Não lembra
Nenhum dos produtos mencionados
Não pediu nenhum produto
TOTAL
13
22
1
1
63
REGIÃO
Sudeste
12
23
1
1
63
Sul
31
19
0
0
49
Centro-Oeste e Norte
12
18
1
3
67
Nordeste
6
22
1
2
69
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
Feminino
14
20
0
2
64
Masculino
13
23
1
0
63
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Até Fundamental I
6
16
1
2
76
Fundamental II
12
31
1
2
54
Médio ou mais
24
25
0
0
50
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE
De 9 a 10 anos
19
25
0
0
56
De 11 a 12 anos
11
26
1
0
61
De 13 a 14 anos
15
17
0
1
66
De 15 a 17 anos
11
22
0
2
65
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
7
22
1
0
69
Mais de 1 SM até 2 SM
6
25
1
3
66
Mais de 2 SM até 3 SM
13
26
1
1
59
Mais de 3 SM
24
18
0
0
58
CLASSE SOCIAL
AB
26
24
1
0
49
C
10
22
0
1
67
DE
3
15
1
2
79
¹Base: 1 711 usuários de Internet de 9 a 17 anos que viram alguma propaganda/publicidade de algum produto ou marca. Dados coletados entre outubro de 2014 e fevereiro de 2015.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.