Ir para o conteúdo

Crianças e adolescentes



F7 - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PEDIRAM AOS PAIS ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PUBLICIDADE OU PROPAGANDA NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR F7 – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE PEDIRAM AOS PAIS ALGUM PRODUTO APÓS CONTATO COM PUBLICIDADE OU PROPAGANDA NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu
TOTAL 43 57 0 -
ÁREA Urbana 46 54 0 -
Rural 28 72 0 -
REGIÃO Sudeste 57 43 0 -
Nordeste 28 72 0 -
Sul 39 61 0 -
Norte 31 69 0 -
Centro-Oeste 51 49 0 -
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 40 60 0 -
Feminino 46 53 0 -
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 28 72 0 -
Fundamental II 40 60 0 -
Médio ou mais 53 47 0 -
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos - - - -
De 11 a 12 anos 45 55 0 -
De 13 a 14 anos 47 53 0 -
De 15 a 17 anos 40 60 0 -
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 30 70 0 -
Mais de 1 SM até 2 SM 45 55 0 -
Mais de 2 SM até 3 SM 54 46 0 -
Mais de 3 SM 55 45 0 -
Não tem renda 10 90 0 -
Não sabe 31 69 0 -
Não respondeu 52 47 1 -
CLASSE SOCIAL  AB 65 34 0 -
C 47 53 0 -
DE 26 74 0 -
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 22 78 0 -
Sim 48 52 0 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.