Ir para o conteúdo

Pais e responsáveis



B2A - CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR B2A – CRIANÇAS E ADOLESCENTES QUE TIVERAM CONTATO COM PROPAGANDA OU PUBLICIDADE NA INTERNET NÃO APROPRIADA PARA A SUA IDADE, SEGUNDO DECLARAÇÃO DOS SEUS PAIS OU RESPONSÁVEIS
Percentual (%) Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 47 44 5 0 4
ÁREA Urbana 49 43 4 0 3
Rural 34 54 6 0 5
REGIÃO Sudeste 50 43 4 0 2
Nordeste 39 51 5 0 5
Sul 56 36 6 0 1
Norte 41 45 5 0 9
Centro-Oeste 49 42 6 0 3
SEXO DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE Masculino 52 39 5 0 4
Feminino 43 50 4 0 3
ESCOLARIDADE DOS PAIS OU RESPONSÁVEIS Até Fundamental I 38 51 4 0 7
Fundamental II 45 45 6 0 4
Médio ou mais 53 41 4 0 2
FAIXA ETÁRIA DA CRIANÇA OU DO ADOLESCENTE De 9 a 10 anos 41 52 3 0 5
De 11 a 12 anos 46 47 4 0 3
De 13 a 14 anos 51 41 3 0 4
De 15 a 17 anos 48 42 7 0 3
RENDA FAMILIAR Até 1 SM 38 53 4 0 5
Mais de 1 SM até 2 SM 49 40 6 0 5
Mais de 2 SM até 3 SM 53 43 3 0 1
Mais de 3 SM 59 36 3 0 1
Não tem renda 54 28 12 0 6
Não sabe 27 53 16 0 3
Não respondeu 29 59 9 2 0
CLASSE SOCIAL AB 60 34 4 0 1
C 47 45 5 0 2
DE 40 49 5 0 7
DOMICÍLIO COM ACESSO À INTERNET Não 31 50 7 0 12
Sim 50 43 4 0 2
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet por crianças e adolescentes no Brasil – TIC Kids Online Brasil 2018.