Ir para o conteúdo

Escolas



I3 - ESCOLAS, POR FORMA DE INSERÇÃO DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NAS AULAS




I3 - ESCOLAS, POR FORMA DE INSERÇÃO DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NAS AULAS

Total de escolas

Percentual (%) Fazem parte do conteúdo de uma ou mais disciplinas São realizadas somente quando os alunos enfrentam algum problema com o uso de tecnologias ou da Internet Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 53 25 1 3 19
REGIÃO Norte 40 29 0 2 29
Nordeste 49 26 1 2 23
Sul 58 24 0 3 15
Sudeste 61 22 1 3 13
Centro-Oeste 57 25 0 3 14
ÁREA Urbana 59 24 1 3 14
Rural 41 26 1 3 30
LOCALIZAÇÃO Capital 59 26 1 3 11
Interior 52 25 1 2 21
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 47 26 0 2 25
Estadual 63 22 1 2 12
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 52 25 1 2 21
Particular 57 26 1 4 12
NÍVEL DE ENSINO MAIS ELEVADO Até Educação Infantil ou anos iniciais do Ensino Fundamental 49 26 0 3 22
Até anos finais do Ensino Fundamental 70 21 0 3 6
Até Ensino Médio ou Educação Profissional 64 20 2 2 12
PORTE Até 50 matrículas 44 25 1 3 28
De 51 a 150 matrículas 40 27 1 4 28
De 151 a 300 matrículas 51 26 0 2 21
De 301 a 500 matrículas 61 25 1 3 11
De 501 a 1.000 matrículas 65 23 1 0 11
Mais de 1.000 matrículas 64 22 0 4 10
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2020