PR13 - USUÁRIOS DE INTERNET, POR NÍVEL DE PREOCUPAÇÃO COM O USO QUE EMPRESAS FAZEM DE SEUS DADOS PESSOAIS PARA DIRECIONAR PUBLICIDADE E CONTEÚDO
Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais
Percentual (%)
Muito preocupado
Preocupado
Pouco preocupado
Nada preocupado
Não sabe
TOTAL
30
35
24
8
4
REGIÃO
Sudeste
30
36
23
7
3
Nordeste
32
35
20
9
3
Sul
28
35
25
8
5
Norte
34
27
28
6
5
Centro-Oeste
27
35
29
7
2
SEXO
Masculino
29
36
23
8
3
Feminino
30
34
24
7
4
GRAU DE INSTRUÇÃO
Até Fundamental
32
35
23
6
4
Médio
28
34
24
9
4
Superior
31
36
23
8
2
FAIXA ETÁRIA
De 16 a 24 anos
30
32
25
6
7
De 25 a 34 anos
30
36
24
7
2
De 35 a 44 anos
28
35
26
8
2
De 45 a 59 anos
32
36
20
9
3
De 60 anos ou mais
30
34
23
8
4
CLASSE SOCIAL
AB
28
38
24
9
2
C
30
36
24
7
3
DE
33
29
22
8
8
URBANO X RURAL
Urbana
29
36
24
8
3
Rural
37
24
23
6
11
COR OU RAÇA
Branca
31
36
23
7
3
Preta
33
36
21
5
4
Parda
28
34
25
9
4
Amarela
48
27
17
6
2
Indígena
28
25
26
10
10
DISPOSITIVOS
Apenas computador
28
41
15
12
4
Apenas telefone celular
36
29
18
5
11
Ambos
29
36
25
8
2
Nenhum desses dispositivos
18
33
29
0
20
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa on-line com usuários de Internet no Brasil - Painel TIC 2023 – Privacidade e Proteção de Dados.
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.