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Indivíduos



I4 - principal motivo pelo qual não procurou aprimorar as habilidades com o computador 1




Veja os resultados da Área Urbana
I4 - PRINCIPAL MOTIVO PELO QUAL NÃO PROCUROU APRIMORAR AS HABILIDADES COM O COMPUTADOR 1
Percentual sobre o total de pessoas que já utilizaram computador e declararam possuir alguma habilidade, mas que consideram não ter habilidades suficientes para o mercado de trabalho 2
Percentual (%)Custo do cursoFalta de tempoFalta de oportunidadeFalta de interesseDesconhecimento de como fazê-loOs cursos são muito difíceisNenhuma oferta adequadaOutroNS/NR 3
TOTAL BRASIL3022191832222
ÁREAURBANA 30 23 17 19 3 2 2 2 2
RURAL 31 14 37 10 2 3 - 2 -
REGIÕES DO PAÍSSUDESTE 30 24 18 19 2 2 1 2 2
NORDESTE 35 17 19 18 3 3 1 2 1
SUL 30 22 18 15 6 2 4 1 1
NORTE 24 22 23 18 4 2 2 6 1
CENTRO-OESTE 19 20 23 20 5 4 3 3 3
SEXOMasculino 30 23 18 18 3 2 1 2 2
Feminino 30 21 20 18 3 2 2 2 1
GRAU DE INSTRUÇÃOAnalfabeto/ Educação infantil 33 13 20 17 4 3 2 4 4
Fundamental 37 16 20 16 4 2 2 2 2
Médio 27 27 19 19 2 2 2 2 1
Superior 16 37 15 24 2 2 3 1 -
FAIXA ETÁRIADe 10 a 15 anos 41 8 21 12 5 3 2 4 4
De 16 a 24 anos 33 19 23 17 2 2 3 1 -
De 25 a 34 anos 24 34 17 18 2 2 1 1 -
De 35 a 44 anos 20 38 13 20 2 3 2 1 -
De 45 a 59 anos 13 32 19 28 3 1 - 2 1
De 60 anos ou mais 16 15 12 50 3 2 1 2 -
RENDA FAMILIARAté 1 SM 40 11 25 12 2 2 2 2 3
1 SM - 2 SM 37 16 19 16 4 3 2 2 1
2 SM - 3 SM 28 25 21 17 3 2 2 1 1
3 SM - 5 SM 21 31 16 21 2 2 2 3 3
5 SM - 10 SM 15 35 10 29 3 3 1 5 -
10 SM ou + 4 27 31 26 3 2 4 1 4
CLASSE SOCIAL 4A 15 26 6 35 8 6 - - 5
B 15 32 14 26 4 2 2 3 2
C 32 21 19 16 3 2 2 2 1
D E 44 8 26 11 2 3 1 2 1
SITUAÇÃO DE EMPREGOTrabalhador 26 30 18 19 2 2 2 1 -
Desempregado 38 23 16 18 2 - 2 1 1
Não integra a população
economicamente ativa 5
36 10 21 16 5 3 2 4 3
  • 1 Para procurar um emprego ou trocar de emprego dentro de um ano.
  • 2 Base: 6.993 entrevistados que já utilizaram computador e declararam possuir alguma habilidade, mas que consideram não ter habilidades suficientes para o mercado de trabalho. Respostas estimuladas e rodiziadas.
  • 3 Não sabe / Não respondeu.
  • 4 O critério utilizado para classificação leva em consideração a educação do chefe de família e a posse de uma série de utensílios domésticos, relacionando-os a um sistema de pontuação. A soma dos pontos alcançados por domicílio é associada a uma classe socioeconômica específica (A, B, C, D, E).
  • 5 Nesta categoria estão contabilizados os estudantes, aposentados e as donas de casa.
  • Fonte: NIC.br - set/nov 2010