H1 - proporção de usuários de internet que realizaram pesquisa de preços de produtos ou serviços na internet nos últimos 12 meses
H1 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE REALIZARAM PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
64
36
ÁREA
Urbana
65
35
Rural
39
61
REGIÃO
Sudeste
68
32
Nordeste
58
42
Sul
66
34
Norte
55
45
Centro-Oeste
57
43
SEXO
Masculino
66
34
Feminino
62
38
GRAU DE INSTRUÇÃO
Analfabeto / Educação infantil
44
56
Fundamental
44
56
Médio
67
33
Superior
83
17
FAIXA ETÁRIA
De 10 a 15 anos
38
62
De 16 a 24 anos
66
34
De 25 a 34 anos
73
27
De 35 a 44 anos
73
27
De 45 a 59 anos
68
32
60 anos ou mais
56
44
RENDA FAMILIAR
Até 1 SM
36
64
Mais de 1 SM até 2 SM
53
47
Mais de 2 SM até 3 SM
63
37
Mais de 3 SM até 5 SM
71
29
Mais de 5 SM até 10 SM
74
26
Mais de 10 SM
86
14
CLASSE SOCIAL
A
86
14
B
74
26
C
57
43
DE
35
65
CONDIÇÃO DE ATIVIDADE
PEA
71
29
Não PEA
50
50
1 Base: 80,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Dados coletados entre outubro de 2012 e fevereiro de 2013.