Ir para o conteúdo
- Home
- Pesquisas e Indicadores
- TIC Domicílios
- Indicadores
Indivíduos
C2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE ACESSARAM A INTERNET, POR ÚLTIMO ACESSO
C2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE ACESSARAM A INTERNET, POR ÚLTIMO ACESSO
Percentual sobre o total da população1
Percentual (%) |
Há menos de 3 meses (usuário)² |
Entre 3 e 12 meses |
Há mais de 12 meses |
Nunca acessou a Internet |
TOTAL |
51 |
4 |
3 |
42 |
Área |
Urbana |
56 |
4 |
3 |
37 |
Rural |
21 |
4 |
4 |
70 |
Região |
Sudeste |
56 |
4 |
3 |
37 |
Nordeste |
42 |
4 |
3 |
51 |
Sul |
56 |
4 |
3 |
37 |
Norte |
39 |
8 |
4 |
49 |
Centro-Oeste |
58 |
5 |
3 |
34 |
Sexo |
Masculino |
49 |
4 |
3 |
44 |
Feminino |
53 |
4 |
3 |
39 |
Grau de instrução |
Analfabeto / Educação infantil |
2 |
0 |
1 |
97 |
Fundamental |
32 |
4 |
3 |
60 |
Médio |
74 |
6 |
4 |
16 |
Superior |
93 |
2 |
1 |
4 |
Faixa etária |
De 10 a 15 anos |
75 |
7 |
3 |
15 |
De 16 a 24 anos |
77 |
6 |
4 |
13 |
De 25 a 34 anos |
66 |
5 |
4 |
25 |
De 35 a 44 anos |
47 |
4 |
4 |
44 |
De 45 a 59 anos |
33 |
2 |
3 |
62 |
60 anos ou mais |
11 |
1 |
2 |
86 |
Renda familiar |
Até 1 SM |
24 |
5 |
3 |
68 |
Mais de 1 SM até 2 SM |
37 |
6 |
4 |
53 |
Mais de 2 SM até 3 SM |
54 |
5 |
3 |
38 |
Mais de 3 SM até 5 SM |
72 |
3 |
2 |
24 |
Mais de 5 SM até 10 SM |
81 |
2 |
2 |
15 |
Mais de 10 SM |
89 |
1 |
2 |
8 |
Classe social |
A |
97 |
0 |
1 |
2 |
B |
78 |
3 |
2 |
16 |
C |
49 |
5 |
4 |
42 |
DE |
17 |
4 |
3 |
76 |
Condição de atividade |
PEA |
54 |
4 |
3 |
38 |
Não PEA |
45 |
5 |
3 |
47 |
- 1Base: 168,3 milhões de pessoas. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014.
- 2Considera-se "usuário" aquele que utilizou o computador há menos de três meses em relação ao momento da entrevista.
- Fonte: NIC.br - set/2013 a fev/2014
Indicadores Relacionados
- C1 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE JÁ ACESSARAM A INTERNET ¹
- C2 - PROPORÇÃO DE INDIVÍDUOS QUE ACESSARAM A INTERNET, POR ÚLTIMO ACESSO
- C3 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR FREQUÊNCIA DO ACESSO INDIVIDUAL
- C4 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL
- C4A -PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE
- C5 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - Comunicação
- C6 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - Busca de Informações e Transações
- C7 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - Multimídia
- C8 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - Educação
- C9 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR ATIVIDADES REALIZADAS NA INTERNET - Downloads, criação e compartilhamento de conteúdo
- C15 - PROPORÇÃO DE INDIVIDUOS, POR MOTIVOS PARA NUNCAR TER UTILIZADO A INTERNET