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C4A -PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE




C4A -PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%) Em casa No trabalho Na casa de outra pessoa2 Centro público de acesso pago3 Na escola (ou estabelecimento de ensino) Em deslocamento (na rua, no ônibus, no metrô, no carro) Centro público de acesso gratuito4
TOTAL 71 12 6 6 3 2 1
Área Urbana 72 12 5 5 2 2 1
Rural 50 12 15 11 9 3 0
Região Sudeste 78 10 4 4 1 2 1
Nordeste 63 10 8 12 3 2 0
Sul 71 14 6 2 4 2 0
Norte 62 22 5 5 5 0 0
Centro-Oeste 61 18 9 6 5 2 0
Sexo Masculino 70 14 5 6 2 2 1
Feminino 72 10 7 5 3 2 0
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 79 3 10 9 0 0 0
Fundamental 65 6 10 10 6 2 1
Médio 72 12 6 5 2 2 0
Superior 77 19 1 1 1 1 0
Faixa etária De 10 a 15 anos 66 1 11 11 10 1 0
De 16 a 24 anos 68 10 7 8 3 3 1
De 25 a 34 anos 67 18 7 4 1 3 0
De 35 a 44 anos 77 16 3 2 0 2 0
De 45 a 59 anos 83 13 2 1 0 1 0
60 anos ou mais 82 12 2 3 0 0 0
Renda familiar Até 1 SM 46 7 13 19 10 3 0
Mais de 1 SM até 2 SM 60 11 11 11 4 2 0
Mais de 2 SM até 3 SM 74 10 5 5 2 2 0
Mais de 3 SM até 5 SM 76 14 3 3 1 2 2
Mais de 5 SM até 10 SM 76 17 2 2 0 2 0
Mais de 10 SM  84 15 0 0 0 1 0
Classe social A 77 20 0 0 0 2 0
B 80 13 2 1 1 2 0
C 67 10 8 8 4 2 0
DE 41 10 16 19 7 3 4
Condição de atividade PEA 70 17 5 4 1 2 1
Não PEA 72 2 9 8 6 2 0
  • 1Base: 85,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Dados coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014.
  • 2Amigo, vizinho ou familiar.
  • 3Internet café, lanhouse ou similar.
  • 4Telecentro, biblioteca, entidade comunitária, Correios, etc.
  • Fonte: NIC.br - set/2013 a fev/2014