H1 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE REALIZARAM PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES
H1 - PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET QUE REALIZARAM PESQUISA DE PREÇOS DE PRODUTOS OU SERVIÇOS NA INTERNET NOS ÚLTIMOS 12 MESES Percentual sobre o total de usuários de Internet1
Percentual (%)
Sim
Não
TOTAL
60
40
Área
Urbana
61
39
Rural
45
55
Região
Sudeste
63
37
Nordeste
50
50
Sul
69
31
Norte
48
51
Centro-Oeste
58
42
Sexo
Masculino
61
39
Feminino
59
41
Grau de instrução
Analfabeto / Educação infantil
71
29
Fundamental
38
61
Médio
62
38
Superior
83
17
Faixa etária
De 10 a 15 anos
31
68
De 16 a 24 anos
63
37
De 25 a 34 anos
69
31
De 35 a 44 anos
65
35
De 45 a 59 anos
67
33
60 anos ou mais
60
40
Renda familiar
Até 1 SM
40
60
Mais de 1 SM até 2 SM
47
53
Mais de 2 SM até 3 SM
55
45
Mais de 3 SM até 5 SM
70
30
Mais de 5 SM até 10 SM
78
22
Mais de 10 SM
85
15
Classe social
A
82
18
B
72
28
C
52
48
DE
34
66
Condição de atividade
PEA
66
34
Não PEA
46
53
1Base: 85,9 milhões de pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Dados coletados entre setembro de 2013 e fevereiro de 2014.