Ir para o conteúdo

Indivíduos



H10 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE ENTREGA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H10 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE ENTREGA
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Entregues em casa Retirados na loja ou em local indicado pelo vendedor Baixados ou acessados pela Internet em sites, aplicativos ou programas de computador 
TOTAL 90 29 35
Área Urbana 92 28 35
Rural 70 43 34
Região Sudeste 92 28 31
Nordeste 88 33 44
Sul 93 24 31
Norte 83 25 41
Centro-Oeste 89 33 42
Sexo Masculino 91 28 39
Feminino 90 29 30
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 83 19 4
Fundamental 84 33 32
Médio 90 30 35
Superior 93 27 36
Faixa etária De 10 a 15 anos 78 31 39
De 16 a 24 anos 90 33 41
De 25 a 34 anos 90 30 38
De 35 a 44 anos 90 31 35
De 45 a 59 anos 93 22 27
De 60 anos ou mais 93 16 18
Renda Familiar Até 1 SM 85 29 27
Mais de 1 SM até 2 SM 89 27 35
Mais de 2 SM até 3 SM 92 28 32
Mais de 3 SM até 5 SM 92 30 36
Mais de 5 SM até 10 SM 89 31 42
Mais de 10 SM 93 26 40
Não tem renda 89 16 28
Não sabe 88 34 33
Não respondeu 92 30 23
Classe social A 90 32 43
B 94 27 35
C 89 28 33
DE 82 38 36
Condição de atividade PEA 91 30 37
Não PEA 89 24 27
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.