H10 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE ENTREGA
PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H10 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR FORMA DE ENTREGA Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%)
Entregues em casa
Retirados na loja ou em local indicado pelo vendedor
Baixados ou acessados pela Internet em sites, aplicativos ou programas de computador
TOTAL
90
29
35
Área
Urbana
92
28
35
Rural
70
43
34
Região
Sudeste
92
28
31
Nordeste
88
33
44
Sul
93
24
31
Norte
83
25
41
Centro-Oeste
89
33
42
Sexo
Masculino
91
28
39
Feminino
90
29
30
Grau de instrução
Analfabeto / Educação infantil
83
19
4
Fundamental
84
33
32
Médio
90
30
35
Superior
93
27
36
Faixa etária
De 10 a 15 anos
78
31
39
De 16 a 24 anos
90
33
41
De 25 a 34 anos
90
30
38
De 35 a 44 anos
90
31
35
De 45 a 59 anos
93
22
27
De 60 anos ou mais
93
16
18
Renda Familiar
Até 1 SM
85
29
27
Mais de 1 SM até 2 SM
89
27
35
Mais de 2 SM até 3 SM
92
28
32
Mais de 3 SM até 5 SM
92
30
36
Mais de 5 SM até 10 SM
89
31
42
Mais de 10 SM
93
26
40
Não tem renda
89
16
28
Não sabe
88
34
33
Não respondeu
92
30
23
Classe social
A
90
32
43
B
94
27
35
C
89
28
33
DE
82
38
36
Condição de atividade
PEA
91
30
37
Não PEA
89
24
27
Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.