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H9 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR CANAL DE COMPRA




PROPORÇÃO PARA O INDICADOR H9 - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS E SERVIÇOS PELA INTERNET, POR CANAL DE COMPRA
Total de usuários de Internet que compraram produtos ou serviços pela internet nos últimos 12 meses
Percentual (%) Em redes sociais Por mensagem de Whatsapp, Skype ou Telegram Em sites de lojas como Netshoes, Submarino ou Americanas.com Em sites de compra e venda, como Mercado Livre ou OLX  Em sites de desconto como Peixe Urbano ou Groupon Por e-mail
TOTAL 17 26 58 62 13 16
Área Urbana 17 26 59 62 13 16
Rural 12 23 38 59 5 13
Região Sudeste 16 22 59 60 15 15
Nordeste 19 32 58 63 12 17
Sul 15 27 57 66 9 18
Norte 16 30 48 50 3 15
Centro-Oeste 22 27 60 71 14 18
Sexo Masculino 17 24 60 68 11 16
Feminino 17 28 55 55 14 17
Grau de instrução Analfabeto / Educação infantil 3 8 12 70 2 1
Fundamental 19 27 37 54 3 16
Médio 18 25 54 64 10 15
Superior 15 26 69 62 19 17
Faixa etária De 10 a 15 anos 11 11 36 42 4 6
De 16 a 24 anos 19 26 61 59 8 14
De 25 a 34 anos 21 32 59 68 13 20
De 35 a 44 anos 17 25 61 67 18 14
De 45 a 59 anos 12 23 55 56 15 21
De 60 anos ou mais 7 10 49 49 8 10
Renda Familiar Até 1 SM 22 28 33 58 5 14
Mais de 1 SM até 2 SM 18 23 53 64 7 13
Mais de 2 SM até 3 SM 16 25 53 58 11 17
Mais de 3 SM até 5 SM 19 28 64 61 17 17
Mais de 5 SM até 10 SM 18 24 67 64 16 16
Mais de 10 SM 10 27 76 68 17 20
Não tem renda 24 22 30 44 3 3
Não sabe 10 21 52 58 14 12
Não respondeu 10 31 58 62 12 28
Classe social A 10 29 70 63 21 23
B 16 23 66 60 17 17
C 19 26 53 64 9 15
DE 20 36 30 56 4 16
Condição de atividade PEA 18 28 59 64 14 17
Não PEA 11 15 52 51 9 12
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o Uso das Tecnologias de Informação e Comunicação nos domicílios brasileiros - TIC Domicílios 2018.