TIC Educación 2022
Professores
F1D - PROFESSORES, POR SOLICITAÇÃO PARA QUE OS ALUNOS UTILIZASSEM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES – RECURSOS DE PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS
| Percentual (%) | Criar e produzir modelos computacionais, de programação ou Inteligência Artificial | Criar projetos 3D ou experiências com realidade virtual ou aumentada | |||||||||
|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
| Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Não se aplica | ||
| TOTAL | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| SEXO | Feminino | 4 | 96 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 |
| Masculino | 5 | 95 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
| COR OU RAÇA | Branca | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 |
| Preta | 6 | 94 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
| Parda | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| Amarela | 0 | 100 | - | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | |
| Indígena | 0 | 96 | - | - | 4 | 12 | 85 | - | - | 4 | |
| Não respondeu | 0 | 100 | - | - | 0 | 0 | 100 | - | - | 0 | |
| FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 4 | 96 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 |
| De 31 a 45 anos | 6 | 94 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| De 46 anos ou mais | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| REGIÃO | Norte | 2 | 97 | - | - | 0 | 4 | 96 | - | - | 0 |
| Nordeste | 4 | 96 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 | |
| Sudeste | 5 | 95 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
| Sul | 3 | 97 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| Centro-Oeste | 8 | 92 | - | - | 0 | 25 | 75 | - | - | 0 | |
| ÁREA | Urbana | 5 | 95 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 |
| Rural | 1 | 99 | - | - | 0 | 15 | 85 | - | - | 0 | |
| LOCALIZAÇÃO | Capital | 4 | 96 | - | - | 0 | 4 | 96 | - | - | 0 |
| Interior | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 2 | 98 | - | - | 0 | 2 | 98 | - | - | 0 |
| Anos finais do Ensino Fundamental | 4 | 96 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
| Ensino Médio | 8 | 92 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 2 | 98 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 |
| Linguagens | 1 | 98 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 | |
| Matemática | 6 | 94 | - | - | 0 | 5 | 95 | - | - | 0 | |
| Ciências da natureza | 5 | 95 | - | - | 0 | 11 | 89 | - | - | 0 | |
| Ciências humanas e sociais | 3 | 97 | - | - | 0 | 14 | 86 | - | - | 0 | |
| Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 18 | 82 | - | - | 0 | 10 | 90 | - | - | 0 | |
| DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 1 | 99 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 |
| Estadual | 6 | 94 | - | - | 0 | 9 | 91 | - | - | 0 | |
| Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 4 | 96 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| Particular | 6 | 94 | - | - | 0 | 6 | 94 | - | - | 0 | |
| PORTE | Até 50 matrículas | 1 | 98 | - | - | 1 | 1 | 98 | - | - | 1 |
| De 51 a 150 matrículas | 2 | 98 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| De 151 a 300 matrículas | 4 | 96 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 | |
| De 301 a 500 matrículas | 5 | 95 | - | - | 0 | 7 | 93 | - | - | 0 | |
| De 501 a 1.000 matrículas | 5 | 95 | - | - | 0 | 10 | 90 | - | - | 0 | |
| Mais de 1.000 matrículas | 6 | 94 | - | - | 0 | 3 | 97 | - | - | 0 | |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022