Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Professores



F1D - PROFESSORES, POR SOLICITAÇÃO PARA QUE OS ALUNOS UTILIZASSEM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES – RECURSOS DE PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS




F1D - PROFESSORES, POR SOLICITAÇÃO PARA QUE OS ALUNOS UTILIZASSEM TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM NOS ÚLTIMOS 12 MESES – RECURSOS DE PROGRAMAÇÃO E DESENVOLVIMENTO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS

Total de professores de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Criar e produzir modelos computacionais, de programação ou Inteligência Artificial Criar projetos 3D ou experiências com realidade virtual ou aumentada
Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica Sim Não Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 5 95 - - 0 7 93 - - 0
SEXO Feminino 4 96 - - 0 6 94 - - 0
Masculino 5 95 - - 0 9 91 - - 0
COR OU RAÇA Branca 5 95 - - 0 7 93 - - 0
Preta 6 94 - - 0 6 94 - - 0
Parda 3 97 - - 0 7 93 - - 0
Amarela 0 100 - - 0 0 100 - - 0
Indígena 0 96 - - 4 12 85 - - 4
Não respondeu 0 100 - - 0 0 100 - - 0
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 4 96 - - 0 6 94 - - 0
De 31 a 45 anos 6 94 - - 0 7 93 - - 0
De 46 anos ou mais 3 97 - - 0 7 93 - - 0
REGIÃO Norte 2 97 - - 0 4 96 - - 0
Nordeste 4 96 - - 0 5 95 - - 0
Sudeste 5 95 - - 0 6 94 - - 0
Sul 3 97 - - 0 7 93 - - 0
Centro-Oeste 8 92 - - 0 25 75 - - 0
ÁREA Urbana 5 95 - - 0 5 95 - - 0
Rural 1 99 - - 0 15 85 - - 0
LOCALIZAÇÃO Capital 4 96 - - 0 4 96 - - 0
Interior 5 95 - - 0 7 93 - - 0
ETAPA DE ENSINO Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) 2 98 - - 0 2 98 - - 0
Anos finais do Ensino Fundamental 4 96 - - 0 9 91 - - 0
Ensino Médio 8 92 - - 0 7 93 - - 0
ÁREA DO CONHECIMENTO Múltiplas disciplinas 2 98 - - 0 3 97 - - 0
Linguagens 1 98 - - 0 3 97 - - 0
Matemática 6 94 - - 0 5 95 - - 0
Ciências da natureza 5 95 - - 0 11 89 - - 0
Ciências humanas e sociais 3 97 - - 0 14 86 - - 0
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas 18 82 - - 0 10 90 - - 0
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 1 99 - - 0 3 97 - - 0
Estadual 6 94 - - 0 9 91 - - 0
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 4 96 - - 0 7 93 - - 0
Particular 6 94 - - 0 6 94 - - 0
PORTE Até 50 matrículas 1 98 - - 1 1 98 - - 1
De 51 a 150 matrículas 2 98 - - 0 7 93 - - 0
De 151 a 300 matrículas 4 96 - - 0 3 97 - - 0
De 301 a 500 matrículas 5 95 - - 0 7 93 - - 0
De 501 a 1.000 matrículas 5 95 - - 0 10 90 - - 0
Mais de 1.000 matrículas 6 94 - - 0 3 97 - - 0
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022