TIC Educación 2022
Professores
I7 - PROFESSORES, POR APOIO RECEBIDO DA ESCOLA OU DA REDE DE ENSINO NOS ÚLTIMOS 12 MESES PARA O USO DE TECNOLOGIAS DIGITAIS EM ATIVIDADES DE ENSINO E DE APRENDIZAGEM
Percentual (%) | Equipamentos, como computadores ou celulares | Apoio financeiro para custeio da conexão à Internet | Chip de celular ou apoio financeiro para custeio do plano de dados e de voz | Software ou programas de computador | Acesso gratuito a aplicativos, plataformas e recursos educacionais digitais | Equipamentos para gravação de aulas, como câmeras ou tripés | |||||||||||||||||||
---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|---|
Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | Sim | Não | Não sabe | Não respondeu | ||
TOTAL | 26 | 74 | 0 | - | 11 | 88 | 1 | - | 10 | 90 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 52 | 47 | 0 | - | 7 | 93 | - | - | |
SEXO | Feminino | 23 | 77 | 0 | - | 9 | 90 | 1 | - | 7 | 93 | - | - | 8 | 92 | 0 | 0 | 52 | 48 | 0 | - | 7 | 93 | - | - |
Masculino | 33 | 67 | 0 | - | 14 | 86 | 0 | - | 17 | 83 | - | - | 15 | 85 | 0 | 0 | 54 | 46 | 0 | - | 7 | 93 | - | - | |
COR OU RAÇA | Branca | 29 | 71 | 0 | - | 10 | 89 | 1 | - | 11 | 89 | - | - | 12 | 87 | 0 | 0 | 64 | 36 | 0 | - | 9 | 91 | - | - |
Preta | 17 | 83 | 0 | - | 8 | 92 | 0 | - | 10 | 90 | - | - | 3 | 97 | 0 | 0 | 42 | 58 | 0 | - | 4 | 96 | - | - | |
Parda | 25 | 75 | 0 | - | 13 | 87 | 0 | - | 10 | 90 | - | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 42 | 57 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | |
Amarela | 14 | 86 | 0 | - | 0 | 96 | 4 | - | 0 | 100 | - | - | 4 | 96 | 0 | 0 | 12 | 88 | 0 | - | 0 | 100 | - | - | |
Indígena | 4 | 96 | 0 | - | 0 | 100 | 0 | - | 1 | 99 | - | - | 2 | 98 | 0 | 0 | 15 | 85 | 0 | - | 3 | 97 | - | - | |
Não respondeu | 0 | 100 | 0 | - | 85 | 15 | 0 | - | 0 | 100 | - | - | 0 | 100 | 0 | 0 | 0 | 100 | 0 | - | 0 | 100 | - | - | |
FAIXA ETÁRIA | Até 30 anos | 13 | 87 | 0 | - | 5 | 94 | 0 | - | 6 | 94 | - | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 44 | 56 | 0 | - | 7 | 93 | - | - |
De 31 a 45 anos | 26 | 74 | 0 | - | 11 | 89 | 0 | - | 13 | 87 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 56 | 44 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | |
De 46 anos ou mais | 31 | 69 | 0 | - | 13 | 86 | 2 | - | 8 | 92 | - | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 51 | 49 | 1 | - | 9 | 91 | - | - | |
REGIÃO | Norte | 12 | 88 | 0 | - | 8 | 92 | 0 | - | 6 | 94 | - | - | 6 | 94 | 0 | 0 | 32 | 68 | 0 | - | 7 | 93 | - | - |
Nordeste | 18 | 82 | 0 | - | 8 | 92 | 0 | - | 4 | 96 | - | - | 7 | 93 | 0 | 0 | 36 | 63 | 1 | - | 4 | 96 | - | - | |
Sudeste | 27 | 73 | 0 | - | 7 | 93 | 0 | - | 19 | 81 | - | - | 13 | 87 | 0 | 0 | 58 | 42 | 0 | - | 6 | 94 | - | - | |
Sul | 33 | 67 | 0 | - | 10 | 86 | 4 | - | 3 | 97 | - | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 71 | 29 | 0 | - | 10 | 90 | - | - | |
Centro-Oeste | 50 | 50 | 0 | - | 47 | 53 | 0 | - | 9 | 91 | - | - | 16 | 84 | 0 | 0 | 53 | 47 | 0 | - | 10 | 90 | - | - | |
ÁREA | Urbana | 25 | 75 | 0 | - | 9 | 90 | 1 | - | 12 | 88 | - | - | 12 | 88 | 0 | 0 | 55 | 44 | 0 | - | 8 | 92 | - | - |
Rural | 33 | 67 | 0 | - | 20 | 79 | 0 | - | 2 | 98 | - | - | 4 | 96 | 0 | 0 | 33 | 67 | 0 | - | 1 | 99 | - | - | |
LOCALIZAÇÃO | Capital | 30 | 70 | 0 | - | 5 | 95 | 0 | - | 11 | 89 | - | - | 13 | 87 | 0 | 0 | 57 | 43 | 0 | - | 7 | 93 | - | - |
Interior | 25 | 75 | 0 | - | 12 | 87 | 1 | - | 10 | 90 | - | - | 10 | 90 | 0 | 0 | 51 | 48 | 0 | - | 7 | 93 | - | - | |
ETAPA DE ENSINO | Anos iniciais do Ensino Fundamental (4º e 5º ano) | 24 | 76 | 0 | - | 5 | 95 | 0 | - | 4 | 96 | - | - | 7 | 93 | 0 | 0 | 48 | 52 | 0 | - | 5 | 95 | - | - |
Anos finais do Ensino Fundamental | 25 | 75 | 0 | - | 12 | 86 | 2 | - | 9 | 91 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 50 | 50 | 0 | - | 9 | 91 | - | - | |
Ensino Médio | 29 | 71 | 0 | - | 13 | 87 | 0 | - | 17 | 83 | - | - | 12 | 88 | 0 | 0 | 58 | 41 | 1 | - | 6 | 94 | - | - | |
ÁREA DO CONHECIMENTO | Múltiplas disciplinas | 30 | 70 | 0 | - | 6 | 94 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | 7 | 92 | 0 | 0 | 53 | 47 | 0 | - | 5 | 95 | - | - |
Linguagens | 19 | 81 | 0 | - | 13 | 85 | 1 | - | 14 | 86 | - | - | 12 | 88 | 0 | 0 | 54 | 46 | 0 | - | 8 | 92 | - | - | |
Matemática | 20 | 80 | 0 | - | 11 | 89 | 0 | - | 17 | 83 | - | - | 14 | 86 | 0 | 0 | 44 | 56 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | |
Ciências da natureza | 32 | 68 | 0 | - | 6 | 92 | 2 | - | 7 | 93 | - | - | 13 | 87 | 0 | 0 | 62 | 38 | 0 | - | 8 | 92 | - | - | |
Ciências humanas e sociais | 35 | 65 | 0 | - | 16 | 84 | 0 | - | 9 | 91 | - | - | 8 | 91 | 0 | 0 | 46 | 53 | 1 | - | 4 | 96 | - | - | |
Formação técnica e profissional e disciplinas optativas | 28 | 72 | 0 | - | 10 | 90 | 0 | - | 10 | 90 | - | - | 8 | 92 | 0 | 0 | 54 | 46 | 0 | - | 12 | 88 | - | - | |
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA | Municipal | 30 | 70 | 0 | - | 6 | 94 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | 6 | 94 | 0 | 0 | 45 | 55 | 0 | - | 3 | 97 | - | - |
Estadual | 31 | 68 | 0 | - | 18 | 81 | 1 | - | 18 | 82 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 54 | 46 | 0 | - | 5 | 95 | - | - | |
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) | 30 | 70 | 0 | - | 13 | 86 | 1 | - | 13 | 87 | - | - | 9 | 91 | 0 | 0 | 51 | 49 | 0 | - | 4 | 96 | - | - | |
Particular | 10 | 90 | 0 | - | 3 | 97 | 0 | - | 2 | 98 | - | - | 17 | 82 | 0 | 0 | 59 | 41 | 0 | - | 18 | 82 | - | - | |
PORTE | Até 50 matrículas | 25 | 75 | 0 | - | 14 | 86 | 0 | - | 1 | 99 | - | - | 1 | 99 | 0 | 0 | 20 | 80 | 0 | - | 0 | 100 | - | - |
De 51 a 150 matrículas | 9 | 91 | 0 | - | 5 | 95 | 0 | - | 2 | 98 | - | - | 4 | 96 | 0 | 0 | 35 | 65 | 0 | - | 1 | 99 | - | - | |
De 151 a 300 matrículas | 22 | 78 | 0 | - | 5 | 94 | 0 | - | 4 | 96 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 40 | 60 | 0 | - | 6 | 94 | - | - | |
De 301 a 500 matrículas | 23 | 77 | 0 | - | 7 | 93 | 0 | - | 8 | 92 | - | - | 11 | 89 | 0 | 0 | 60 | 40 | 0 | - | 18 | 82 | - | - | |
De 501 a 1.000 matrículas | 35 | 65 | 0 | - | 20 | 79 | 2 | - | 16 | 84 | - | - | 13 | 87 | 0 | 0 | 61 | 38 | 1 | - | 5 | 95 | - | - | |
Mais de 1.000 matrículas | 25 | 75 | 0 | - | 3 | 97 | 0 | - | 15 | 85 | - | - | 9 | 91 | 0 | 0 | 53 | 47 | 0 | - | 4 | 96 | - | - |
- Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022