Professores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Professores De Escolas Urbanas, Por Grau De Escolaridade
A5 - Professores De Escolas Urbanas, Por Tempo De Experiência Profissional
A6C - Professores De Escolas Urbanas, Por Carga Horária Semanal De Trabalho
A7 - Professores De Escolas Urbanas, Por Redes De Ensino Em Que Atua
A9 - Professores De Escolas Urbanas, Por Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Professores De Escolas Urbanas Que Já Acessaram a Internet, Por último Acesso
B1A - Professores De Escolas Urbanas Que Já Acessaram a Internet
B3 - Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Computador Existente No Domicílio
B5 - Professores De Escolas Urbanas, Por Deslocamento Do Computador à Escola
B6 - Professores De Escolas Urbanas Com Acesso à Internet No Domicílio
B8 - Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Acesso à Internet
B10 - Professores De Escolas Urbanas Que Usaram a Internet Por Meio Do Telefone Celular Nos últimos Três Meses
C - Habilidades no uso de computador e a Internet
D - Capacitação específica
D1A - Professores De Escolas Urbanas, Por Forma De Aprendizado e Atualização Sobre o Uso Do Computador e Da Internet
D2 - Professores De Escolas Urbanas, Por Modo De Acesso Ao Curso De Formação
D2A - Professores De Escolas Urbanas, Por Participação Em Cursos, Debates e Palestras Sobre Tecnologias e Educação
D4A - Professores De Escolas Urbanas, Por Atividades Realizadas Durante a Graduação Sobre o Uso De Tecnologias No Processo De Ensino e Aprendizagem
D6 - Professores De Escolas Urbanas, Por Horário De Participação No Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6A - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção a Respeito Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6B - Professores De Escolas Urbanas Que Participaram De Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
D6C - Professores De Escolas Urbanas, Por Modalidade De Realização Do Curso De Formação Continuada Sobre o Uso De Computador e Internet Em Atividades De Ensino
E - Atividades em âmbito educacional e escolar
E2A - Professores De Escolas Urbanas, Por Atividades Realizadas Com Os Alunos
E3 - Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador e Da Internet Para Realizar Atividades Com Os Alunos
E3A - Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador Ou Da Internet Para Interagir Com Os Alunos
E3B - Professores De Escolas Urbanas Que Realizaram Atividades De Ensino e Aprendizagem Com Os Alunos
E4A1 - Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Uso Do Computador Em Atividades Com Os Alunos
E4B1 - Professores De Escolas Urbanas, Por Local De Uso Da Internet Em Atividades Com Os Alunos
E4C - Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Uso Do Laboratório De Informática Com Os Alunos
E10B - Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Acesso à Internet Em Atividades Com Os Alunos
E10C - Professores De Escolas Urbanas, Por Uso Do Computador e Da Internet Na Preparação De Atividades Didáticas
E14 - Professores De Escolas Urbanas Que Acessaram a Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E14A - Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Conexão Utilizada Para Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E15 - Professores De Escolas Urbanas, Por Frequência De Acesso à Internet Pelo Telefone Celular Em Atividades Com Os Alunos
E16 - Professores De Escolas Urbanas, Por Realização De Atividades Com Os Alunos Sobre o Uso Seguro Da Internet
F - Barreiras para o uso
F2 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Barreiras Para o Uso Das Tic Na Escola
F3 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Das Tic Em Práticas Pedagógicas
F4 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre o Uso Das Tic Na Escola
F5 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Possíveis Impactos Do Uso Do Computador e Da Internet Com Os Alunos
F6 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre o Conhecimento Dos Alunos Acerca Do Uso De Computador e Internet
G - Uso de conteúdos educacionais digitais
G1 - Professores De Escolas Urbanas, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2 - Professores De Escolas Urbanas, Por Uso De Recursos Obtidos Na Internet Para a Preparação De Aulas Ou Atividades Com Alunos
G2B1 - Professores De Escolas Urbanas, Por Plataformas Acessadas Para a Preparação De Aulas
G5 - Professores De Escolas Urbanas, Por Tipo De Motivação Para o Uso De Recursos Obtidos Na Internet
G8A - Professores De Escolas Urbanas, Por Forma De Utilização De Recursos Obtidos Na Internet
G10 - Professores De Escolas Urbanas, Por Publicação De Recursos Produzidos Por Meio Das Tic
G12 - Professores De Escolas Urbanas, Por Percepção Sobre Barreiras Para a Publicação De Recursos Na Internet
G13 - Professores De Escolas Urbanas, Por Verificação Das Permissões De Uso De Recursos Obtidos Na Internet
Cetic.br e Unesco
Em 2012, o Cetic.br tornou-se um Centro de Categoria 2 da UNESCO, o primeiro do tipo dedicado ao desenvolvimento das sociedades da informação e do conhecimento. O Centro está vinculado ao Setor de Comunicação e Informação (CI), uma das cinco áreas da UNESCO. Ele contribui para que os objetivos estratégicos da organização sejam atingidos, fortalecendo seus esforços para monitorar a construção de sociedades da informação e do conhecimento. O escopo de atuação do Cetic.br inclui a América Latina e os países lusófonos da África.
Conheça nosso trabalho