Ir para o conteúdo

Painel TIC COVID-19

1ª Edição



H20W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR HÁBITOS DE COMPRA DURANTE A PANDEMIA




H20W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR HÁBITOS DE COMPRA DURANTE A PANDEMIA

Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 3 meses

Percentual (%) Estou comprando mais pela Internet do que antes Minhas compras pela Internet têm sido principalmente de produtos essenciais, como alimentos e bebidas Estou mais interessado(a) em serviços de entretenimento ou produtos para casa Por conta da pandemia, decidi adiar gastos grandes Estou comprando mais de produtores locais e pequenos comércios
Concorda totalmente Concorda Não concorda, nem discorda Discorda Discorda totalmente Concorda totalmente Concorda Não concorda, nem discorda Discorda Discorda totalmente Concorda totalmente Concorda Não concorda, nem discorda Discorda Discorda totalmente Concorda totalmente Concorda Não concorda, nem discorda Discorda Discorda totalmente Concorda totalmente Concorda Não concorda, nem discorda Discorda Discorda totalmente
TOTAL 31 24 27 11 7 19 21 24 23 12 24 33 26 11 6 47 30 16 5 2 32 35 22 8 3
REGIÃO Sudeste 30 24 29 10 7 17 19 28 23 13 23 31 29 12 5 47 29 18 5 1 29 33 24 9 4
Nordeste 36 21 26 11 7 23 24 20 23 10 23 34 23 12 7 47 31 13 5 3 33 40 20 6 2
Sul 23 28 29 13 7 14 21 21 31 12 24 39 21 12 5 45 33 15 3 3 29 39 23 7 2
Norte 32 23 31 9 5 19 26 30 18 7 24 31 32 8 6 43 34 18 4 2 48 30 15 5 2
Centro-oeste 36 24 17 11 13 24 21 18 18 19 31 35 22 6 7 56 25 9 7 3 33 33 21 8 5
SEXO Masculino 30 25 29 10 6 20 19 28 22 11 23 32 27 12 6 43 30 19 5 3 30 32 26 9 3
Feminino 31 23 26 11 8 17 24 21 24 14 26 35 24 10 5 52 31 12 4 1 33 38 18 6 4
GRAU DE INSTRUÇÃO Até Fundamental 35 22 25 10 8 26 25 21 18 10 30 33 23 9 5 51 27 15 4 3 36 38 16 7 4
Médio 27 23 30 12 7 13 19 28 27 13 20 34 27 13 5 47 32 14 4 2 31 33 26 8 2
Superior 31 28 26 8 6 16 19 22 26 16 21 32 29 11 7 40 32 20 6 2 26 36 26 8 4
FAIXA ETÁRIA De 16 a 24 anos 37 23 22 9 8 28 23 20 17 13 32 36 20 7 4 49 33 12 4 2 36 35 17 7 5
De 25 a 34 anos 35 19 31 9 5 20 19 30 22 10 24 29 33 10 4 48 25 21 5 1 31 32 28 6 2
De 35 a 44 anos 25 30 27 12 7 13 22 24 26 14 20 35 25 12 7 45 32 15 3 5 30 34 23 11 3
De 45 a 59 anos 22 24 32 13 9 9 21 26 31 13 18 37 23 15 7 47 32 15 3 2 25 43 21 6 5
De 60 anos ou mais 21 20 29 19 11 12 19 16 36 17 16 16 26 28 13 44 31 11 13 1 41 29 21 9 1
CLASSE SOCIAL AB 33 27 23 9 7 16 21 22 25 16 24 36 23 11 7 48 32 13 5 2 26 38 25 8 4
C 27 26 29 12 6 17 19 27 26 11 24 32 28 12 4 47 29 17 5 2 33 32 23 8 3
DE 37 10 31 10 12 27 27 22 12 12 27 31 26 9 8 47 32 15 3 4 39 38 12 6 5
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.