Ir para o conteúdo

Painel TIC COVID-19

1ª Edição



H26W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR OPINIÃO SOBRE USO DA INTERNET POR PEQUENOS COMERCIANTES E PRODUTORES




H26W - USUÁRIOS DE INTERNET QUE COMPRARAM PRODUTOS OU REALIZARAM SERVIÇOS PELA INTERNET, POR OPINIÃO SOBRE USO DA INTERNET POR PEQUENOS COMERCIANTES E PRODUTORES

Total de usuários de Internet com 16 anos ou mais que compraram produtos ou serviços pela Internet ou que realizaram serviços pela Internet nos últimos 3 meses

Percentual (%) Eles entenderam a importância de usar Eles conseguiram usar
Muito Um pouco Nada Não sabe Não respondeu Muito Um pouco Nada Não sabe Não respondeu
TOTAL 54 37 2 7 - 38 51 3 7 -
REGIÃO Sudeste 55 37 3 5 - 37 53 4 6 -
Nordeste 59 33 1 7 - 46 46 2 6 -
Sul 46 49 2 4 - 33 59 3 5 -
Norte 43 31 4 22 - 35 39 6 19 -
Centro-oeste 56 34 2 8 - 36 52 1 10 -
SEXO Masculino 49 39 3 9 - 35 50 5 10 -
Feminino 58 36 1 5 - 41 53 1 4 -
GRAU DE INSTRUÇÃO Até Fundamental 48 42 1 8 - 40 49 2 8 -
Médio 60 33 2 6 - 40 52 3 5 -
Superior 49 38 6 7 - 30 55 6 9 -
FAIXA ETÁRIA De 16 a 24 anos 56 32 1 11 - 38 50 2 10 -
De 25 a 34 anos 50 41 3 6 - 36 53 4 7 -
De 35 a 44 anos 53 41 2 4 - 37 54 4 5 -
De 45 a 59 anos 56 37 2 5 - 41 50 3 5 -
De 60 anos ou mais 53 36 1 10 - 52 37 2 9 -
CLASSE SOCIAL AB 56 38 2 4 - 40 53 2 5 -
C 54 36 2 8 - 37 50 5 7 -
DE 49 42 1 9 - 36 52 1 11 -
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso da Internet no Brasil durante a pandemia do novo coronavírus - Painel TIC COVID-19 - Edição 1.