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C4A -PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE



Data de publicação: november 23, 2015
Período da coleta de dados: outubro de 2014 a março de 2015

C4A -PROPORÇÃO DE USUÁRIOS DE INTERNET, POR LOCAL DE ACESSO INDIVIDUAL MAIS FREQUENTE
Percentual sobre o total de usuários da Internet1
Percentual (%)Em casaNo trabalhoNa casa de outra pessoa2Centro público de acesso pago3Em deslocamento (na rua, no ônibus, no metrô, no carro)Na escola (ou estabelecimento de ensino)Centro público de acesso gratuito4
TOTAL 76 12 4 3 3 1 0
ÁreaUrbana 77 12 4 2 3 1 0
Rural 66 9 6 7 4 4 2
RegiãoSudeste 77 13 4 1 4 1 0
Nordeste 75 9 5 6 2 2 1
Sul 76 14 3 1 4 1 0
Norte 70 10 4 8 2 5 1
Centro-Oeste 77 12 4 2 3 1 0
SexoMasculino 74 13 4 3 3 1 1
Feminino 78 11 4 2 3 2 0
Grau de instruçãoAnalfabeto / Educação infantil 75 20 3 2 0 0 0
Fundamental 78 4 7 4 3 2 1
Médio 77 11 3 3 4 1 0
Superior 72 24 1 0 2 1 0
Faixa etáriaDe 10 a 15 anos 79 0 10 4 2 5 0
De 16 a 24 anos 76 8 4 4 5 2 1
De 25 a 34 anos 71 18 3 3 4 0 0
De 35 a 44 anos 75 18 2 2 2 0 0
De 45 a 59 anos 77 18 2 1 2 0 0
60 anos ou mais 89 8 1 0 1 0 0
Renda familiarAté 1 SM 64 4 7 11 6 6 1
Mais de 1 SM até 2 SM 76 8 7 4 2 2 1
Mais de 2 SM até 3 SM 77 11 3 3 4 1 1
Mais de 3 SM até 5 SM 76 15 2 1 5 1 0
Mais de 5 SM até 10 SM 79 17 1 0 2 0 0
Mais de 10 SM 73 27 0 0 0 0 0
Classe socialA 79 18 1 0 1 1 0
B 78 16 2 1 3 0 0
C 77 9 5 3 3 1 0
DE 59 8 8 11 4 7 2
Condição de atividadePEA 72 18 3 3 4 1 1
Não PEA 85 0 6 3 2 3 0
  • 1 Base: 94.236.661 pessoas que usaram a Internet há menos de três meses em relação ao momento da entrevista. Respostas estimuladas. Dados coletados entre outubro de 2014 e março de 2015.
  • 2 Amigo, vizinho ou familiar.
  • 3 Internet café, lanhouse ou similar.
  • 4 Telecentro, biblioteca, entidade comunitária, Correios, etc.