Coordenadores
A - Perfil demográfico e profissional
A1 - Grau De Escolaridade
A2 - Modalidades De Pós
A3 - área De Formação Na Graduação
A4 - Tempo De Experiência Como Coordenador Pedagógico
A5 - Carga Horária Semanal De Trabalho
A6 - Outras Ocupações Profissionais
A7 - Vínculo Empregatício
B - Perfil do usuário de computador e Internet
B1 - Proporção De Coordenadores Que Já Utilizaram Um Computador 1
B2 - Proporção De Coordenadores Que Já Acessaram a Internet 1
B3 - Proporção De Coordenadores Que Possuem Computador No Domicílio
B4 - Tipo De Computador Presente No Domicílio
B5 - Forma De Aquisição Do Computador Presente No Domicílio
B6 - Deslocamento Do Computador Portátil à Escola
B7 - Proporção De Coordenadores Com Acesso à Internet No Domicílio 1
B8 - Frequência De Uso Da Internet Em Locais Específicos 1
B9 - Acesso à Internet Por Meio Do Telefone Celular 1
C - Atividades de coordenação e planejamento
C1 - Percepção Sobre Os Objetivos Pedagógicos
C2 - Tipo De Apoio Oferecido Ao Professor
C3 - Percepção Sobre o Uso Do Computador e Da Internet Na Escola
C4 - Incentivo Da Escola Em Relação às Tics
C5 - Iniciativas Ocorridas Nos últimos Dois Anos
C6 - Iniciativas Relacionadas à Introdução De Computador e Internet
C7 - Iniciativas Prioritárias Para o Ano Letivo
C8 - Iniciativas Prioritárias Motivadas Pela Introdução Do Computador e Da Internet
C9 - Percepção Sobre o Projeto Pedagógico
C10 - Proporção De Escolas Que Adotam Algum Sistema De Ensino
C11 - Envolvimento Dos Sistemas De Ensino Com As Tics
C12 - Páginas Na Internet / Websites Produzidos Pelos Alunos Para a Escola
C13 - Uso De Computador e Internet Como Parte Da Grade Curricular
C14 - Séries Que Têm Aulas De Informática
D - Barreiras para uso
D1 - Possíveis Obstáculos Para o Uso Das Tics Na Prática Pedagógica
D2 - Nível De Obstáculos Para a Integração Das Tic
D3 - Contribuição Das Tics Para a Prática Dos Educadores
D4 - Percepção Sobre As Habilidades Dos Professores
Cetic.br and Unesco
In 2012, Cetic.br became a UNESCO Category 2 Center, the first of its kind dedicated to the development of information and knowledge societies. The Center is linked to the Communication and Information (CI) Sector, one of UNESCO’s five areas of work. It contributes to achieving the organization’s strategic objectives by strengthening its efforts to monitor the building of information and knowledge societies. Cetic.br’s scope of action includes Latin America and the Portuguese-speaking countries of Africa.
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CNPJ: 05.506.560/0001-36
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