Ir para o conteúdo

Professores



E8 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES POR APOIO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O USO DE COMPUTADOR E INTERNET




E8 - PROPORÇÃO DE PROFESSORES POR APOIO NO DESENVOLVIMENTO DE HABILIDADES PARA O USO DE COMPUTADOR E INTERNET
Percentual sobre o total de professores¹
Percentual (%) Contatos informais com outros educadores Coordenador pedagógico/ pedagogo da escola Leitura em revistas e outros textos especializados Diretor da escola Monitor ou responsável pelos computadores/pela sala de informatica Formadores da secretaria de ensino Professor de informática da escola Formadores de outras organizações externas à escola Algum grupo de trabalho formado na própria escola Outros
TOTAL 81 68 63 53 47 30 29 22 21 1
SEXO Feminino 82 67 65 51 47 31 28 22 21 1
Masculino 81 71 58 57 48 27 33 24 21 1
FAIXA ETÁRIA Até 30 anos 78 71 60 58 46 26 32 22 19 1
De 31 a 45 anos 82 67 65 49 46 31 27 23 20 1
De 46 anos ou mais 82 68 61 56 50 30 32 21 25 1
RENDA FAMILIAR Até 3 SM 76 69 61 59 35 24 21 21 22 0
Mais de 3 até 5 SM 79 67 67 56 50 30 33 23 24 1
Mais de 5 SM 84 68 62 50 49 32 29 22 18 1
RENDA PESSOAL Até 3 SM 78 68 64 55 41 26 26 19 21 1
Mais de 3 até 5 SM 85 71 66 53 50 33 29 24 20 1
Mais de 5 SM 84 64 59 49 54 33 32 25 20 1
REGIÃO Norte 80 64 63 54 38 30 23 23 25 2
Centro-Oeste 73 67 60 45 48 33 31 23 19 1
Nordeste 76 61 62 62 34 25 25 19 22 0
Sudeste 86 72 66 50 50 31 28 23 19 1
Sul 77 66 56 52 56 34 40 23 25 1
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Pública Municipal 79 65 60 55 40 34 26 25 18 1
Pública Estadual 82 66 61 51 46 33 21 20 21 1
Total — Públicas 81 66 61 52 44 33 23 21 20 1
Particular 83 76 70 53 57 21 51 25 24 1
SÉRIE 4ª série / 5º ano do Ensino Fundamental 78 67 64 53 41 29 29 20 20 1
8ª série / 9º ano do Ensino Fundamental 82 73 66 57 52 33 31 25 23 0
2º ano do Ensino Médio 83 62 58 47 46 27 26 21 19 1
  • ¹ Base:  1987 professores. Respostas estimuladas e rodiziadas. Cada item apresentado se refere apenas aos resultados da alternativa "sim". Dados coletados entre setembro e dezembro de 2013.
  • Fonte: NIC.br - set 2013 / dez 2013