Ir para o conteúdo

ICT in Education 2022

Coordenadores pedagógicos



F4 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR FORMA DE INSERÇÃO DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NAS AULAS




F4 - COORDENADORES PEDAGÓGICOS, POR FORMA DE INSERÇÃO DE ATIVIDADES PARA OS ALUNOS SOBRE O USO SEGURO, RESPONSÁVEL E CRÍTICO DA INTERNET NAS AULAS

Total de coordenadores pedagógicos de escolas de Ensino Fundamental e Médio

Percentual (%) Fazem parte do conteúdo de uma ou mais disciplinas do currículo comum da escola São oferecidas em disciplinas ou atividades extracurriculares São realizadas somente quando os alunos enfrentam algum problema com o uso de tecnologias ou da Internet Não sabe Não respondeu Não se aplica
TOTAL 47 27 17 1 0 8
SEXO Feminino 46 27 19 2 1 5
Masculino 52 25 4 0 0 19
COR OU RAÇA Branca 56 22 15 3 0 4
Preta 50 18 15 0 0 17
Parda 40 31 19 0 1 10
Amarela 7 61 32 0 0 0
Indígena 49 43 7 0 0 0
Não respondeu - - - - - -
FAIXA ETÁRIA Até 40 anos 51 21 13 1 0 14
De 41 a 50 anos 46 27 20 2 1 5
De 51 anos ou mais 43 35 16 2 1 4
REGIÃO Norte 51 26 11 0 1 12
Nordeste 37 30 22 0 0 10
Sudeste 58 22 14 2 1 3
Sul 50 24 17 6 0 3
Centro-Oeste 43 33 9 1 0 14
ÁREA Urbana 49 27 17 1 0 5
Rural 44 26 16 3 0 12
LOCALIZAÇÃO Capital 52 23 19 0 1 6
Interior 46 27 16 2 0 8
DEPENDÊNCIA ADMINISTRATIVA Municipal 40 25 20 2 1 12
Estadual 61 28 10 0 0 1
Públicas (Municipal, Estadual e Federal) 46 25 17 2 1 9
Particular 52 32 15 0 0 2
PORTE Até 50 matrículas 41 27 16 2 1 13
De 51 a 150 matrículas 38 27 26 3 0 4
De 151 a 300 matrículas 39 34 17 2 1 8
De 301 a 500 matrículas 51 25 16 0 0 8
De 501 a 1.000 matrículas 64 21 11 0 0 4
Mais de 1.000 matrículas 57 23 16 0 0 3
  • Fonte: CGI.br/NIC.br, Centro Regional de Estudos para o Desenvolvimento da Sociedade da Informação (Cetic.br), Pesquisa sobre o uso das tecnologias de informação e comunicação nas escolas brasileiras - TIC Educação 2022